5 dicas para deixar seu negócio mais atrativo

Por: DESK Coworking

Seja um restaurante, uma loja de roupas, salão de beleza ou qualquer outro tipo de serviço, você precisa alcançar cada vez mais consumidores.

Até quem é empreendedor individual, não é proprietário de uma loja física e trabalha em casa ou em um coworking precisa utilizar estratégias para deixar seu negócio cada vez mais atrativo.

Novos clientes são essenciais para o crescimento do faturamento, sobretudo em tempos de crise. Além, é claro, de fortalecer as indicações, por meio do boca-a-boca.

Separamos, então, algumas dicas para você deixar sua empresa cada vez mais atraente para o seu público-alvo.

Faça promoções e descontos

Elas atraem novas pessoas e ainda ajudam a consolidar o cliente que já é fiel. Melhor: essa estratégia pode ser utilizada por praticamente todas os tipos de empresas, tanto por quem vende produtos quanto por quem comercializa serviços.

Se você é lojista (online ou físico), por exemplo, pode fazer promoções com “produtos âncoras”. Produtos esses que funcionam como isca para estimular o comprador a levar outros produtos ou consumir novos serviços.

Dica: certifique-se que você tem oferta suficiente de produtos e se tem como atender a alta demanda, no caso de você comercializar serviços. E sim: acompanhe seus custos para não ter prejuízos, hein?

Invista no marketing digital 
Crie um site – se possível também comercialize seu negócio online – e crie contas em todas as redes sociais possíveis. Essa última estratégia, por exemplo, é fundamental para criar novas conexões com mais facilidade. Além disso, você pode investir em anúncios para sua empresa se posicionar bem nos mecanismos de pesquisas e até aparecer para mais pessoas no Facebook e Instagram.

Participe de feiras, eventos e bazares…

Esteja sempre atualizado! Essa estratégia é fundamental tanto para conhecer novos produtos e tendências relacionados ao seu negócio, quanto para fazer networking. Assim, você se mantém à frente da concorrência, além de espalhar sua marca e se relacionar com clientes em potencial.

Dica: se você trabalha com alimentação, participe dos eventos de gastronomia – a maioria deles gratuitos. Você pode conhecer fornecedores, clientes e entender ainda mais o comportamento do seu público-alvo.

Patrocine eventos

Que tal associar sua marca a eventos que sejam a cara do seu negócio? Se você vende produtos esportivos pode patrocinar uma aula de Yoga ou um treino de corrida.

Faça parcerias com outros negócios
A indicação ainda é uma das melhores maneiras de atingir sucesso com seus negócios. Por que, então, não usar todas as estratégias para alguém recomendar seus produtos e serviços? Comece a indicar seus parceiros e seja indicado por eles.

Se você toca seu negócio em um coworking, por exemplo, estabelecer essas parcerias fica ainda mais fácil. Afinal de contas, são vários empreendedores compartilhando o mesmo espaço de trabalho e um querendo fortalecer o negócio do outro.

Dica: produzam eventos juntos, dividam despesas e ofereçam produtos/serviços complementares para clientes em comum.

Curtiu essas dicas para alavancar ainda mais o seu negócio? Na semana que vem, vamos falar sobre como deixar sua empresa cada vez mais lucrativa.

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