Como a tecnologia influencia no nosso jeito de trabalhar?

Por: DESK Coworking

Vivemos uma mudança de Era. A tecnologia evolui em ritmo inédito, alucinante.

A Nanotecnologia, a Robótica e a Inteligência Artificial não são mais só temas de filmes de ficção científica. Conceitos como esses já são realidade, impactando todas as esferas da nossa vida: a cultura, o ambiente, o dia-a-dia, a política e o mercado, e até o jeito como trabalhamos.

Nada está imune à evolução tecnológica. E não é preciso ir tão longe para perceber essa mudança de paradigma. Quantas vezes você usa o seu Whatsapp para resolver assuntos do trabalho? Qual a frequência que você leva serviço para fazer em casa ou aproveita os momentos mais tranquilos em seu emprego para fazer coisas pessoais? Quantas vezes você se viu executando várias coisas ao mesmo tempo?

Tudo está conectado e é convergente. Por causa disso, nossos horários estão mais flexíveis e temos até a oportunidade de trabalhar remotamente. Para muita gente basta um celular e um computador com Internet.

A carreira profissional, inclusive, pode acabar. É crescente o número de pessoas que querem deixar os empregos tradicionais para tocar seu próprio negócio. Entre janeiro e dezembro do ano passado, foram criadas quase dois milhões de empresas no Brasil, segundo o Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas. Um número recorde desde 2010, e 0,6% maior que em 2015.

Seremos freelancers ou empreendedores. Cada vez mais multitarefas. E, principalmente, colaborativos. Há quem diga que em um futuro bastante próximo não seremos mais empregados, mas, sim, contratados por demanda a ser executada.

Por isso, os coworkings são uma tendência em ascensão. Esses escritórios compartilhados como o do DESK Coworking são totalmentes alinhados e propícios a essa nova Era repleta de possibilidades.

Por um custo-benefício excelente, você tem infraestrutura completa para montar a sua empresa, sendo que o seu horário de trabalho é você mesmo quem define. E o melhor: pode se relacionar com outros empreendedores que podem ajudar no crescimento do seu negócio.

É preciso, portanto, se adaptar à essa nova tendência e explorar esse novo mundo.
Aprender a desaprender para reaprender. Reaprender a trabalhar, a viver em sociedade, a conviver com a tecnologia, e a sermos mais criativos. Afinal de contas, vivemos em um cenário em que todo mundo fala ao mesmo tempo, tudo muda rápido e para ser ouvido é preciso ser diferente.

Fique ligado que na semana que vem continuamos essa conversa. Vamos falar como você pode ser mais criativo de forma a alcançar mais relevância nesse cenário marcado pela ‘polifonia’.

Acompanhe todas as novidades do blog DESK Coworking: cadastre-se em nossa newsletter. Role a tela para cima e inscreva seu e-mail no canto superior direito.

  Posts Similares