Coworking: Escritório Compartilhado

Por: DESK Coworking

Coworking: Escritório Compartilhado, a solução? A maioria das pessoas já percebeu que o empreendedorismo está em alta, muito disso é devido a grande crise que o Brasil enfrenta e ter o próprio negócio tem sido a saída encontrada por muitos para poder continuar sustentando suas casas e família, ainda mais que atualmente isto tem sido cada vez mais caro.

Mas não é só o empreendedorismo que está em alta, muitas empresas também estão optando por trabalhar com diversos funcionários em esquema de home office, isso quer dizer que eles trabalham diretamente de suas casas, evitando assim que a empresa tenha muitos gastos com o espaço de trabalho para todos os colaboradores.

Como equilibrar essa demanda?

Mas ao mesmo tempo que essa forma de trabalho ajuda muito a empresa e dá uma liberdade maior aos funcionários, ela também exige que todos tenham uma boa estrutura em casa para trabalhar. Então, muitas pessoas precisam criar pequenos escritórios em suas próprias casas para que possam trabalhar com total conforto.

Essas pessoas ainda precisam de infraestrutura de internet, computador, impressora, entre outros materiais que escritórios costuma oferecer e são exigidos para seu trabalho. Sabemos que isso demanda um certo custo e nem todos têm capacidade de lidar com isso, fora outros problemas que o home office pode trazer.

O que quero dizer é que em casa costumam haver muitas distrações e algumas pessoas perdem produtividade quando trabalham em casa. Mas como resolver esse problema sem exigir um alto investimento do seu bolso?

A resposta é o coworking ou escritório compartilhado e é sobre isso que vamos falar nesse texto. Confira a seguir!

O que é coworking ou escritório compartilhado?

Como eu disse, home office está na moda, mas nem todo mundo gosta de trabalhar em casa ou tem reais condições disso. É por isso que muitos lugares têm criado uma nova modalidade de escritórios que têm sido chamados de escritórios compartilhados, com um custo muito menor do que os escritórios tradicionais.

Em um escritório tradicional você alugaria uma sala apenas para você utilizar, com isso arcaria com os custos do aluguel, condomínio, IPTU, conta de luz, água, telefone e internet, fora que na maioria dos casos teria que comprar mobília, computadores e tudo mais que precisa, mas no escritório compartilhado isso não acontece.

Em um escritório compartilhado você vai dividir esses custos entre todos que usam, não terá uma sala exclusiva para você, mas vai poder utilizar toda a infraestrutura que precisa por um preço muito mais baixo, muitas vezes ele pode ser pago até mesmo por hora, apenas quando precisar. Sem contar a questão do networking, que sem dúvida nenhuma é o maior valor gerado dentro de um coworking.

Vantagens de compartilhar

O segredo disso tudo está realmente no compartilhamento, pois a partir do momento que você está dividindo a infraestrutura com outras pessoas você não vai ter que bancar tudo sozinho e todos terão um lugar para trabalhar com tranquilidade e tudo que precisam sem gastar muito no fim do mês.

Os escritórios compartilhados têm tudo que você precisa: mesa, cadeira, computador, internet, telefone, água, café, tudo incluso no aluguel que pode ser feito por hora, por dia, por semana ou por mês dependendo da necessidade que você tiver!

Ainda não está convencido? Que tal passar um dia com a gente aqui no DESK Coworking? Basta marcar!

EXPERIMENTE UM DIA GRÁTIS AQUI NO DESK COWORKING

  Posts Similares