Coworking Pet Friendly: muito melhor para trabalhar

Por: DESK Coworking

A mais recente pesquisa sobre o panorama do Coworking do Brasil apontou que 21% dos coworkings são Pet Friendly, ou seja, permitem que seus membros levem os animais de estimação para o escritório compartilhado.

Além de ser um diferencial capaz de atrair mais coworkers, os pets ainda trazem inúmeros benefícios tanto para o ambiente de trabalho quanto para a produtividade dos profissionais.

Os benefícios de um coworking amigo dos animais

O convívio com animais domésticos, como cães e gatos, renova a energia do escritório compartilhado, deixando o ambiente muito mais leve e agradável.

O resultado é o aumento da criatividade e a melhora do convívio social. As pessoas ficam mais motivadas, e a produtividade só tende a crescer.

O foco e o esforço excessivos causam fadiga física, dores musculares e stress emocional. Em um escritório com animais, as pausas acontecem com maior frequência, e a tensão tende a diminuir. Os profissionais acabam produzindo com mais qualidade.

Isso é comprovado cientificamente

Um estudo realizado pela Universidade de Michigan mostrou que os cachorros e gatinhos são capazes de deixar os funcionários mais confiantes e colaborativos quando estão participando de reuniões.

Já uma pesquisa publicada pela Forbes diz que os profissionais que convivem com animais no trabalho chegam ao fim do dia muito menos cansados.

Escritórios Pet Friendly já são comuns em vários países

A adoção desse modelo de trabalho é uma herança em várias empresas do exterior. Como se trata de um comportamento novo – e que pode causar estranheza – é importante estabelecer regras para manter a higiene e a organização do escritório compartilhado.

Na Google, por exemplo, é liberado levar os pets, e a gigante se intitula como “uma empresa canina.” Legal, não é mesmo?

Por falar em ambiente de trabalho mais agradável, na próxima semana, vamos trazer algumas dicas para você afastar toda a negatividade e deixar o clima do escritório compartilhado sempre leve e inspirador.

Você já está sabendo da novidade? O DESK Coworking criou uma rede entre todos os seus coworkers: a Comunidade DESK Coworking.

FAÇA PARTE DE NOSSA COMUNIDADE

Um espaço de indicação e geração de negócios entre nossos membros e nossos membros e você. Isso mesmo: contamos com profissionais de diversas áreas que podem ter a solução ideal para o seu negócio. E mais: torcemos para o sucesso do seu negócio. Venha, participe!

  Posts Similares