Por que começar o seu negócio em um coworking?

Por: DESK Coworking

Empreender nunca esteve tão em alta no Brasil. Quatro em cada dez brasileiros são empreendedores ou planejam ter um negócio próprio segundo uma pesquisa divulgada pela Global Entrepreneurship Monitor.

Em Minas Gerais, então, nem se fala. O Estado é o celeiro de startups e o local do País onde se demora menos tempo para abrir uma empresa: apenas nove dias!

A pergunta que muita gente se faz é: como empreender e alcançar o sucesso esperado? Bom, já falamos aqui na série Grandes Ideias para Negócios Lucrativos que o planejamento é a chave do sucesso e demos algumas dicas para elaborar seu plano de negócios e de marketing.
Se você fez o seu plano de negócios e financeiramente está inviável comprar ou alugar um espaço, uma solução super em alta é o coworking.

Todo empreendedor sonha com um escritório super estiloso, bem localizado e estruturado. Só que um espaço assim custa caro. Sem contar nas despesas fixas com aluguel, luz, água, telefone. Para quem está começando e ainda não tem uma renda fixa alta, é uma realidade muito distante.

Sem preocupação com a infraestrura

No escritório compartilhado, você tem espaço para trabalhar aliado a uma estrutura com recepção, internet, telefone, sala de reunião, estacionamento. Tudo isso por um preço fixo mensal. Você também não precisa se preocupar com a manutenção. Banheiros entupidos, compra de materiais de limpeza, pagamento de contas, problemas com a operadora de telefone e todas essas coisas chatas que exigem muita paciência são resolvidas pelos administradores. Muito mais tempo para você se dedicar ao seu negócio.

Nertworking

O coworking reúne no mesmo espaço profissionais de diversas áreas. Ou seja, facilita – e muito – o networking. Além disso, o contato com outras pessoas pode trazer inspiração para novas ideias e projetos. Freelancers e novos empreendedores, por exemplo, são muito mais produtivos em um ambiente que estimula a troca de ideias.

Mais possibilidades para os negócios

Em um espaço compartilhado, você pode construir um produto ou serviço muito mais assertivo e capaz de transformar a vida das pessoas. Seus companheiros de mesa podem te oferecer feedbacks importantes, se tornarem parceiros comerciais e até mesmo clientes.

Por que abrir uma empresa com as despesas de aluguel e infraestrutura se você pode trabalhar em um ambiente financeiramente acessível e super dinâmico como um coworking? As vantagens são tantas que algumas grandes empresas do Brasil e do mundo apostaram no coworking como estratégia para os negócios. A gente falou sobre isso no blog. Lembram?

Para acompanhar a série Grandes Ideias para Negócios Lucrativos, é só rolar a tela para cima, no canto superior direito, e assinar nossa newsletter. Na próxima quarta, falaremos da parte burocrática: como registrar a sua empresa.

  Posts Similares