Escritório virtual o que é? você sabe ?

Muito se fala sobre o escritório virtual, mas você sabe o que? Como funciona?

Muitos empreendedores, profissionais liberais e empresas precisam apresentar endereços empresariais para o contato com a sua empresa ou simplesmente para ser a sede para fins legais.

Possuem também tipos de negócio que não exigem uma sede física permanente, mas não conseguem encontrar uma solução prática, dinâmica e que não demande altos investimentos.

Instalar-se em um escritório virtual, nessas condições, pode ser uma ótima pedida.

Confira com a gente!

O que é um escritório virtual?

Trata-se de uma estrutura montada em um espaço físico e normalmente remoto de quem demanda pelo serviço, onde são oferecidas conveniências variadas, como:

  • Recebimento de e-mails,
  • Gestão de Correspondências;
  • Atendimento telefônico personalizado;
  • Gerenciamento de recados e agenda comerical;
  • Acesso à internet através de links dedicados;
  • Além de outros serviços administrativos, o que depende da qualidade do escritório contratado e do tipo de pacote de serviços em que se pretende investir.

Mais do que isso, o principal benefício proporcionado por essa atividade é a possibilidade de se ter um endereço empresarial e fiscal, tanto para organizações de diversos portes, como para profissionais liberais e prestadores de serviço.

Como surgiu a ideia?

Os escritórios virtuais surgiram nos Estados Unidos na década de 1990, promovidos por conta do avanço da telefonia móvel e do desenvolvimento da tecnologia da informação.

Chegando a um novo patamar de qualidade a partir da popularização da internet e dos aparelhos móveis, como os tablets, smartphones, laptops e notebooks.

O conceito mostra-se como uma evolução natural do aluguel de locais para se instalar escritórios ou empresas para se trabalhar, mas com a vantagem de oferecer a flexibilidade para novos modelos de negócios, como naqueles em que os empregados precisam continuamente viajar ou participar de reuniões distantes, ou quando seja viável trabalhar em home office (em sua casa).

Por que é vantajoso contratar um escritório virtual?

Um escritório virtual normalmente disponibiliza para os usuários de sua infraestrutura aqueles múltiplos serviços considerados essenciais para o ótimo funcionamento e desempenho de um escritório corporativo comum.

As utilidades podem englobar desde atendimentos diversos ao público e recebimento de correspondências, até telefone exclusivo, com atendimento personalizado e utilização de sala de reuniões.

E quem for contratar o serviço não vai precisar se preocupar com nenhum aspecto ligado à reserva de materiais de escritório ou à manutenção de equipamentos e recursos.

Quem estiver usando o espaço eventualmente, ainda terá a vantagem de ficar despreocupado com gastos com aluguéis fixos, além de economizar em comparação com as despesas diárias que teria com uma sala comercial.

Isso sem falar nos salários de funcionários contratados, encargos trabalhistas e serviços administrativos que poderá usufruir.

Por um preço bastante moderado, será possível ter a empresa localizada em um endereço prestigiado e facilmente acessível, expandindo o negócio com conforto a lugares onde não se dispõe de pontos de suporte.

Um escritório virtual mostra-se como uma opção eficiente e moderna para qualquer empresa ou profissional que necessite de um endereço empresarial e fiscal, sem se preocupar com gastos e manutenções diversas, e ao mesmo tempo acessando inúmeros benefícios.

Você já pensou em ter um escritório virtual para o seu negócio? O que acha da ideia? Conheça os serviços do DESK Coworking.

Compartilhe :

Fale com um consultor