Falta de espaço para atender aos clientes: como resolver?

Oferecer a seus clientes um ambiente agradável e acolhedor, proporcionando a eles conforto e bem-estar é uma preocupação não só justificável como inerente a todo profissional. Afinal de contas, causar uma boa impressão e ter um lugar adequado para a realização de reuniões e a discussão de propostas é extremamente importante para que um projeto tenha sucesso.
Mas a questão é que nem todo mundo tem, de imediato, um espaço amplo e organizado para esse fim. E é exatamente para ajudar quem se encontra nessa situação que este artigo foi pensado! Então se você é um desses profissionais que ainda têm problemas com a falta de espaço em seu escritório, empresa ou local de trabalho — seja ele qual for —, eis aqui algumas sugestões que podem facilitar bastante sua vida:

Falta de Espaço? Otimize seu espaço

Primeiramente é importante falar em organização, que é a palavra-chave para o começo dessa discussão. Independentemente de onde você estiver alocado, é a organização que garantirá um melhor aproveitamento do espaço e que, também, causará uma melhor impressão a quem o visitar. Assim, é simplesmente imprescindível que se conte com um escritório funcional.
Se você é um profissional liberal que trabalha em casa, em uma salinha alugada ou em um local improvisado, pode até atender clientes, desde que em menor número ou, dependendo do tipo de negócio, atender somente um por vez, quando o assunto for relativamente rápido e simples, por lá mesmo, desde que tudo esteja sempre muito bem organizado.
Porém, quando se eleva a complexidade do tema a ser tratado ou o nível do cliente — ou do projeto — e o número de pessoas que irão participar de determinado encontro não forem mais compatíveis com o espaço disponível, é hora de partir para outras soluções. Mas quais?

Cogite ambientes coworking

Quando, então, as dimensões de seu escritório não forem mais suficientes para atender à sua demanda ou quando você passar a precisar de um local melhor equipado para se reunir com os clientes e fazer conferências, que tal partir para essa estratégia? Se ainda não sabe o que é coworking, pode estar perdendo sua grande chance de resolver o dilema de uma vez por todas!
Os escritórios compartilhados são uma excelente forma que alguns profissionais encontram não só para resolverem seu problema de espaço, mas para sanarem, também, a sensação de isolamento muitas vezes enfrentada em situações específicas, como no caso de quem trabalha em home offices. Esse sistema demonstra, acima de tudo, ser uma ótima opção para quando seu escritório não comportar mais suas atividades, oferecendo uma série de vantagens. Vamos conferi-las?

Comodidade

Além de resolver a questão de espaço de trabalho, você dá a seus clientes mais vantagens ao serem recebidos por lá, inclusive podendo resolver a questão relacionada a estacionamento. Muitos desses escritórios coletivos oferecem vagas exclusivas para clientes, o que dificilmente é possível em outros locais que você venha a escolher para trabalhar. Além disso, vale ressaltar que esses escritórios são, normalmente, muito bem localizados, o que facilita bastante o acesso.

Flexibilidade

Geralmente, com esse sistema, não é preciso manter vínculos por longos períodos predeterminados, como ocorre com aluguéis de salas avulsas, por exemplo. É possível, ainda, fazer uso desse espaço de acordo com certo número de horas contratadas, o que permite que você adapte o ambiente para cada situação específica, dependendo das especificidades de cada cliente e situação.

Economia

Com o coworking, é possível economizar com gastos básicos — como água, luz, telefone e limpeza, por exemplo —, serviços que normalmente já vêm incluídos no pacote. Sem contar com os gastos — inexistentes, no caso — com móveis e equipamentos para o trabalho, que já existem por lá. Além de resolver o problema do espaço, você também facilita seu investimento, desfrutando de uma excelente e completa infraestrutura com o melhor custo-benefício.

Use uma sala de reuniões apropriada

Seu problema de falta de espaço para receber clientes pode ser resolvido, de uma vez por todas, com essa possibilidade, podendo contar com mais uma facilidade do sistema coworking: suas amplas e bem equipadas salas de reuniões.
A maioria dos escritórios compartilhados oferecem um espaço exclusivo de encontros de trabalho, proporcionando a devida privacidade e a estrutura exigidas pela situação, eliminando sua preocupação em não ter um ambiente adequado em que possa receber bem seus clientes e garantindo conforto e passando a medida certa de profissionalismo.
E os benefícios não param por aí, já que muitas dessas salas são equipadas com recursos audiovisuais que darão suporte às suas apresentações, cabos transmissores de dados para uso em computadores, conexão wireless, telefonia Voip, ar-condicionado e, inclusive, cafezinho!
Percebeu como, ao escolher um local de trabalho como esse, você não só arruma mais espaço para atender a seus clientes como também passa a contar com uma estrutura completa para isso, fatores que, juntos, trarão muito mais comodidade e pontos positivos para você e seu negócio? Então o que está esperando? Encontre seu cantinho e alavanque seus negócios!
E então, já conhecia todas as vantagens oferecidas por esses espaços compartilhados? Qual dos benefícios oferecidos per esse ambiente chamou mais sua atenção? Como é a estrutura do seu ambiente de trabalho hoje em dia? Divida sua experiências entre em contato conosco!

Compartilhe :

Fale com um consultor