Como o coworking funciona na prática no Brasil e no mundo

A Movebla e a revista online Deskmag desenvolveram uma pesquisa pra lá de bacana sobre a realidade do coworking no Brasil e no resto do mundo e mostrando como o coworking funciona na prática.

Os resultados são bastante favoráveis ao coworking e revelam por que essa nova tendência de trabalho, colaborativa por natureza, veio para ficar.

O Brasil tem, atualmente, mais de 100 escritórios compartilhados espalhados em todas as regiões do país.

Mais da metade dos usuários desses espaços resolveram trocar o home office pelo coworking sobretudo pela possibilidade de interação com outros profissionais, custo X benefício acessível e estrutura de escritório, além é claro, dos horários flexíveis.

Os benefícios para o trabalho dos coworkers são tantos e os escritórios são tão agradáveis que a maioria deles dizem que vão diariamente ao coworking.

Vocês se lembram que a gente já citou por aqui as diversas vantagens quando o assunto é compartilhamento e colaboração? Pois é, a pesquisa revela que o netwoking e a interação são práticas cotidianas dentro dos escritórios compartilhados.

A maioria dos coworkers compartilham conhecimento com os seus colegas, através de troca de ideias sobre os trabalhos de cada um e até mesmo brainstorming coletivos.

Quando o assunto é o benefício do coworking e a pesquisa se expande para o mundo todo, os dados a favor dessa nova tendência de trabalho são ainda mais impressionantes – por que, não? – estimulantes.

A maioria das pessoas disseram que melhoraram o seu padrão de trabalho, a produtividade e até conseguiram ficar mais concentradas. Afinal de contas, ao se trabalhar em casa o profissional está sujeito a interrupções, além de poder ficar seduzido pela tv ou pela cama quentinha em um dia frio.

O coworking também deixa os profissionais mais criativos.

Pelo menos 71% dos entrevistados afirmaram que a criatividade aumentou desde quando migraram seu trabalho para um coworking. Também, dividir o mesmo local de trabalho com um monte de gente bacana só poderia dar nisso mesmo.

Abaixo você confere um infográfico super legal que a Conta Azul criou em parceria com o Pto de Contato reunindo alguns dados interessantes dessa pesquisa. É só clicar na imagem para vê-la ampliada.
Infográfico - Pesquisa DESK Coworking
Depois de conhecer a opinião de quem usa o coworking, você ainda tem dúvidas do quanto ele pode ajudar você e o seu negócio?

Venha para o DESK Coworking e descubra outras tantas oportunidades do universo do coworking.

Compartilhe :

Fale com um consultor