Conheça o Grupo Coworking de Minas Gerais

Grupo de Coworking de Minas Gerais foi criado para dar força aos escritórios compartilhados de Minas Gerais. Que os escritórios de coworking são uma tendência em expansão já não é nenhuma novidade, não é mesmo?

Em Minas Gerais, o aumento desses espaços já é uma realidade e acompanha o crescimento nacional.

A demanda por escritórios compartilhados tem sido crescente, graças a diversos motivos que já citamos por aqui.

E foi a expansão do coworking em nosso estado que mobilizou sete espaços a se unirem para a criação do GCMG – Grupo de Coworking de Minas Gerais.

O Grupo tem como objetivo tornar cada vez mais conhecido o conceito de coworking ao público mineiro. Redução de custo para quem quer montar um negócio próprio ou simplesmente facilitar a vida do empreendedor que já possui sua empresa em andamento também estão na pauta do grupo.

E é claro que o DESK Coworking também faz parte dessa nova empreitada, que nasceu de forma espontânea no ano passado através de conversas entre os escritórios de coworking daqui.

De lá pra cá, os objetivos foram se alinhando até a criação do GCMG.

A previsão é que os usuários de coworking em Minas Gerais aumentem até o fim deste ano. Estima-se um crescimento de 30% em relação a 2012.

Para que a expansão aconteça de forma sustentável, o GCMG vai promover palestras e parcerias que beneficiam todos os públicos que utilizam escritórios compartilhados.

As palestras acontecerão em faculdades e universidades, eventos do setor de negócios, além da participação em mídia especializada.

Já as parcerias visam oferecer, aos clientes dos espaços, benefícios como descontos e brindes. Tudo isso para desenvolver essa forma tão bacana e promissora de trabalho.

Vale lembrar que a economia para quem utiliza um coworking é alta. Ela pode chegar a 85% em relação a quem tem um escritório próprio. Mas isso é assunto para a nossa pauta da semana que vem. Aguarde!

Compartilhe :

Fale com um consultor