Utilizar espaços de coworking para treinamentos pode ser extremamente útil, vantajoso e com excelentes opções de estilo.

E é sobre isso que vamos falar hoje por aqui, acompanhe!

Com o objetivo de se destacarem no mercado, empreendedores, profissionais liberais, além de gestores de grandes empresas têm investido em Treinamentos.

O objetivo é desenvolver equipes cada vez mais qualificadas.

As vantagens de usar um coworking para Treinamentos

Custo-Benefício

Uma das principais vantagens de utilizar o coworking para Treinamentos, é a financeira.

Como já dissemos várias vezes por aqui, pagar uma mensalidade para utilizar as salas específicas para essa finalidade é muito mais atrativo.

Para quem está começando a empreender agora, e ainda não conta com muitos recursos para investir em um local próprio, é melhor ainda!

Infraestrutura

As salas de treinamento, geralmente amplas, contam com internet de alta velocidade, recursos multimídia, TVs LED com conexão HDMI, projetores wifi, telefonia VoIP.

Além, é claro, de serem climatizadas. Tudo para o seu conforto e de seus colaboradores.

Flexibilidade de horário

Você pode reservar sua sala por hora, período ou até diária. E mais: sem a necessidade de fazer um contrato. Tudo pode ser acordado sob demanda.

Você se preocupa apenas com o Treinamento da sua equipe

O resto é o Coworking que faz. O DESK, por exemplo, conta até com equipe exclusiva para receber os convidados e direcioná-los à sala de treinamento.

Por que investir em um Treinamento?

Se a sua empresa ainda não investe em Treinamento, talvez seja a hora de começar a pensar nisso.

Além de desenvolver equipes bastante qualificadas, essa prática ainda evita uma série de problemas que podem colocar em risco o seu negócio, que vão desde funcionários insatisfeitos até a perda de clientes.

As vantagens de se investir em Treinamentos

Por outro lado, existem muitas vantagens ao investir no Treinamento da sua equipe.

Desenvolvimento pessoal

Quando o colaborador percebe que a empresa está disposta a investir em sua qualificação, ele também se sente muito mais motivado a trabalhar.

Mais produtividade

A motivação faz com que os resultados do seu funcionário melhorem. Além disso, o trabalho fica mais dinâmico e assertivo.

O engajamento

Os funcionários passam a se enxergar como parte fundamental do desenvolvimento da empresa.

Eles também acabam entendendo o quanto a excelência gera resultados positivos tanto para empresa, quanto para sua vida profissional.

Segurança e autonomia

Com o Treinamento, o funcionário se sente mais seguro para desenvolver suas tarefas com autonomia.

Ele também se torna mais comprometido com a empresa, diminuindo, assim, as chances de procurar novos empregos.

Para quem não está muito habituado com o assunto, a boa notícia é que existem produtos específicos para te auxiliar nessa.

O ClassControl é um sistema criado para ajudá-lo a divulgar e gerenciar seu Treinamento ou Curso, seja online ou presencial.

Eles também oferecem diversos materiais super ricos – e todos gratuitos – para desenvolver seus processos.

Na próxima semana, vamos falar como os coworkings também são super vantajosos para quem trabalha como Coach, um profissional super em alta na contemporaneidade.


Compartilhe :

Fale com um consultor