Qual o serviço do coworking mais indicado para sua empresa?

Que o coworking oferece mais serviços do que o escritório compartilhado, você já deve estar cansado de saber. Aqui no blog do DESK já falamos sobre as diferentes possibilidades para você e sua empresa. Existem as salas privativas, salas de reunião, endereço fiscal ou comercial, salas de treinamento, escritório virtual e vários outros.

Mas qual deles é o mais indicado para a sua empresa? Se você tem dúvidas, está no lugar certo: é esse o tema do nosso artigo da semana!

Um serviço para cada momento da sua empresa

Engana-se quem pensa que o coworking é indicado apenas para pequenas empresas ou empreendedores de primeira viagem.

O coworking é um ambiente tão democrático, que tem aparecido como uma alternativa pra lá de vantajosa até para quem já está há muito tempo na ativa.

O escritório compartilhado, por exemplo, pode ser usado por quem já conta com uma grande equipe ou infraestrutura mais complexa. Já falamos sobre isso nesse artigo, lembram?

A grosso modo são três formas diferentes: quando colocam parte de sua equipe de forma fixa ou rotativa, quando contratam terceiros com liberdade para exercer suas atividades fora da empresa contratante ou até mesmo quando disponibilizam dentro de sua própria estrutura uma abertura para receber profissionais de diversas áreas.

Até mesmo o escritório virtual pode ser usado por quem já tem empresa há bastante tempo. Ele é excelente opção para quem vive em trânsito, mas precisa de um local para receber ligações ou concentrar todas as suas correspondências.

O coworking é um espaço tão versátil e com todas as funcionalidades que tem espaço para todo mundo, seja qual for a maturidade empresarial.

Se estiver perdido com tanta oferta de serviço, criamos um guia definitivo que ajudá-lo a identificar qual o serviço mais indicado para o seu negócio.

  • Escritório Virtual

O que é?

É um serviço que oferece atendimento telefônico personalizado e gerenciamento de toda a correspondência. Sua empresa pode fazer uso do endereço físico tanto para fins comerciais quanto fiscais.

Quem pode usá-lo?

Quem faz home office, mas precisa de um endereço mais formal, ou quem trabalha muito tempo viajando. Profissionais liberais, empresários, empreendedores, micro, pequenas e médias empresas e startups que precisam de alguém que atenda os telefones e faça a gestão da correspondência.

Principais vantagens

Com o escritório virtual, sua empresa terá uma sede sem precisar que você esteja sempre presente por lá.

  • Endereço Fiscal

O que é?

É uma modalidade de endereço utilizado para fins fiscais, legais e tributários. Ou seja: é obrigatório para manter a empresa regular. No caso, o coworking empresta o seu endereço para empresas que precisam de um domicílio fiscal para se formalizarem.

Quem pode usá-lo?

Pequenos empreendedores que ainda fazem home office e precisam de um endereço para constituir a empresa de forma legal.

Principais vantagens

É o endereço que estará registrado nos órgãos públicos para inscrição municipal ou estadual. Você não precisa se preocupar em mudar o mesmo caso mude de local onde exerce suas atividades. E mais: aqui no DESK Coworking, nós fazemos a gestão das correspondências, com aviso de recebimento, digitalização e envio.

  • Endereço Comercial

O que é?

Um dos principais serviços do coworking, o endereço comercial tem o objetivo de apresentar comercialmente uma empresa. Ele pode ser usado em cartões de visita, sites e materiais publicitários.

Quem pode usá-lo?

Geralmente, é utilizado por empresas que já tem endereço fiscal regular e precisam apenas dar uma localização privilegiada para o seu negócio. Dessa forma, você separa o endereço para obrigações fiscais, do endereço comercial, por exemplo.

Principais vantagens

Mesmo que não seja necessário ainda formalizar ou mudar de local a sua empresa, você já pode usufruir dos benefícios do uso do endereço comercial. Vale lembrar que aqui no DESK Coworking esse serviço também conta com gestão de correspondências.

  • Escritório Compartilhado

O que é?

Foi o primeiro e, certamente, é o serviço mais conhecido do coworking. São estações de trabalho destinado às pessoas e empresas desenvolverem seus negócios. O espaço é amplo, bem estruturado, com serviços de internet de alta velocidade mobiliário confortável, ambiente climatizado.

mais: ainda contam com cozinha para aquela troca de idéias e um ótimo café.

Quem pode usá-lo?

O espaço é tão democrático que pode ser usado por profissionais de praticamente todas as áreas. É procurado por autônomos, consultores, freelancers, micro e pequenas empresas.

Aparece também com o uma alternativa para quem trabalha em home office. As grandes empresas, entretanto, tem cada vez mais procurado esse tipo de serviço.

Principais vantagens

Você não precisa investir em mobiliário, recursos de tecnologia e nem mesmo passar por burocracias para locação de salas, projetos e reformas civis e demais custos envolvidos no projeto da sede da sua empresa.

Com um valor mensal, você tem acesso a toda infraestrutura que precisa para trabalhar. Assim, fica livre de todas as preocupações, dedicando ao que realmente importa: o sucesso do seu negócio.

  • Salas Privativas

O que é?

São salas estruturadas e mobiliadas para quem precisa de privacidade para trabalhar. Quem pode usá-lo? Profissionais liberais como médicos, advogados, psicólogos, dentre outros, que precisam de privacidade para atender clientes e pacientes. Também é indicado para empresas com mais de dois funcionários.

Principais vantagens

Você está livre da burocracia, altos custos de investimento inicial e a manutenção de uma estrutura própria. Além disso, sua empresa tem algumas prerrogativas que dentro de um espaço compartilhado não é possível: armários maiores, impressoras próprias, banheiros privativos e acesso 24 horas.

  • Salas de Reunião

O que é?

São salas estruturadas e mobiliadas para você receber clientes, parceiros e fornecedores com toda a comodidade do mundo. Elas contam com internet de alta velocidade, recursos multimídia, TVs LCDs, conexão HDMI, telefonia VoIP. Além disso, também são oferecidos serviços de recepção, copa e cozinha.

Quem pode usá-lo?

Qualquer profissional ou empresa que deseja um espaço com infraestrutura e privacidade para receber clientes, parceiros e fornecedores. Você pode contratar a sala de reunião de forma avulsa, independente de usar outro serviço do coworking.

Principais vantagens

A principal vantagem, sem dúvidas, é a flexibilidade! Você poderá reservar a sala de reunião on demand por hora, período ou diária.

  • Salas de Treinamento

O que é?

Salas estruturadas e equipadas para você oferecer treinamento de equipe ou outros grupos. Também contam com internet de alta velocidade, recursos multimídia, TVs LCDs, conexão HDMI, telefonia VoIP. Você também tem à disposição recepcionista e serviços de copa e cozinha.

Quem pode usá-lo?

Qualquer profissional ou empresa que deseja oferecer treinamento para grupos. Assim como a sala de reunião, também pode ser contratada de forma avulsa.

Principais vantagens

Você também poderá reservá-la on demand por hora, período ou diária.

Curtiu? Na próxima semana, vamos falar de um serviço ainda novo no coworking, mas muito promissor: as comunidades!

Compartilhe :

Fale com um consultor