5 aplicativos para ser mais produtivo no coworking

No artigo de hoje, vamos falar de 5 aplicativos para você ser mais produtivo trabalhando no coworking. Você vai adorar, pois são ferramentas que realmente ajudam!

Confira!

Montar sua base de operações em um ambiente de coworking pode ser a opção mais vantajosa e viável para o profissional liberal, freelancer ou microempreendedor.

No entanto, o domínio das ferramentas tecnológicas é indispensável para tirar o máximo de proveito desse serviço.

Há várias ferramentas eletrônicas para ajudar o usuário a empreender ou a tocar o seu negócio com eficiência e fluidez.

Aplicativos para dispositivos mobile podem ajudar a otimizar a parte operacional de qualquer negócio ou prestação de serviço.

Para ajudar você a se situar entre as diversas opções do mercado de aplicativos para produtividade, elaboramos uma lista. Confira!

1. Evernote

O Evernote possui várias opções de adesão, até mesmo o basic, que é gratuito, já que é bastante útil e funcional para criar listas de tasks, cronogramas e objetivos periódicos, bem como iniciar chats com os colaboradores.

A sincronização do aplicativo é automática já na versão basic. 

Dessa maneira, a informação inserida em um smartphone ou tablet aparece em todos os seus dispositivos com o aplicativo instalado.

A versão business, a mais completa do aplicativo, custa apenas a bagatela de R$ 24,00 e oferece um pacote completo de funcionalidades, podendo ampliar ainda mais a sua rede de trabalho dentro do aplicativo.

Assim, você poderá administrá-la com total liberdade. Com a business, mesmo estando off-line, você pode criar um sistema inteiro para o seu negócio pagando muito pouco e economizando em papel, é claro.

2. Google Drive: Muita produtividade

Cloud computing é uma necessidade diária para todos os usuários de informática.

Tanto pela segurança de ter seus arquivos importantes na nuvem protegendo-os de danos em dispositivos de armazenamento físicos quanto pelo fato de poder acessá-los a qualquer momento, de qualquer dispositivo logado na sua conta.

Nessa seara, o Google Drive destaca-se pela simplicidade e facilitação de sua interface com o usuário.

O pacote gratuito do aplicativo oferece 15 GB de espaço de armazenamento, o que, no caso de alguns profissionais freelancers, autônomos, consultores ou até mesmo micro/pequenas empresas, já resolve.

Outra vantagem do aplicativo é a possibilidade de armazenar arquivos de qualquer extensão, desde projetos do Adobe Photoshop até planilhas eletrônicas do Microsoft Excel.

A nuvem da Google também permite ao usuário adicionar pessoas e permitir acesso aos seus dados, para serem baixados e até mesmo editados.

O Google sempre atualiza suas ferramentas. Vale demais a pena acompanhar o blog deles. Fica a dica!

3. Easilydo

Para os adeptos dos dispositivos da maçã, o Easilydo é uma boa pedida.

O aplicativo gerencia suas tarefas do dia a dia, seus compromissos sociais e acaba funcionando como um excelente assistente pessoal.

Confira no site do desenvolvedor ou faça o download direto da loja de aplicativos da Apple.

Entre as principais funções desse afiado assistente pessoal está sua capacidade de se conectar a todas as suas contas de e-mail e redes sociais.

4. Cloud Print da Google

Outro serviço fundamental para você, que é usuário de um espaço coworking ou de um escritório compartilhado, é essa maravilhosa ferramenta de impressão da Google.

Com ela, é possível gerenciar trabalhos de impressão de seus arquivos na nuvem a partir de qualquer dispositivo logado na sua conta Google.

Não é fantástico?

5. Simple Calendar Widget

Para os amantes dos sistemas operacionais da Google, Android e Chrome OS, há uma excelente ferramenta gratuita disponível.

Totalmente customizável, o Simple Calendar Widget, como o nome já indica, é uma ferramenta de calendário turbinada que conta ainda com um check tasks para você organizar suas demandas e não perder nenhum compromisso ou trabalho importante.

Confira o app na Google Appstore.

Como se vê, há diversas opções de aplicativos para produtividade em todas as plataformas e OS para você turbinar a eficiência em seu coworking.

Compartilhe :

Fale com um consultor