Atraia clientes para o Coworking com as estratégias do marketing digital

Para ser bem-sucedido, é preciso ser visto. Esse é um clichê que tem razão de ser e serve para todos os ramos de atuação, desde indústrias farmacêuticas a coworking.

Para maximizar resultados, o ideal é investir tanto em estratégias online, quanto em estratégias offline.

Dessa forma, a empresa vai conseguir atingir o maior número possível de clientes e aumentando expressivamente suas oportunidades de negócio.

A palavra-chave é planejamento, sem um plano de ação detalhado e realista, dificilmente suas estratégias de marketing digital surtirão o efeito desejado.

No texto a seguir, você vai encontrar informações sobre 5 estratégias de marketing digital ideais para o seu coworking, confira.

Invista em um site informativo

Seu site é seu cartão de visitas virtual. A possibilidade de fechar negócio com os visitantes depende de vários aspectos dele.

O design do seu site deve ser atraente e responsivo. A navegabilidade tem que ser simples e as informações básicas de contato precisam estar muito visíveis.

Além disso, é preciso disponibilizar fotografias do espaço de coworking, ou até mesmo um tour virtual.

Esses detalhes são cruciais na hora de converter clientes.

Identifique seu público-alvo

Toda estratégia de marketing digital depende da identificação do público-alvo da empresa. Na atualidade, compensa mais investir em nichos de consumidores do que em um público-alvo mais abrangente.

Faça pesquisas de mercado prévias, reúna informações da sua base de clientes e esteja onde eles estão.

Entre os dados necessários para uma estratégia de marketing digital efetiva, podemos citar:

  • Localização;
  • E-mail;
  • Nome;
  • Tipo de interação no site.

Com essas informações em mãos, você e sua equipe têm ferramentas para melhorar cada vez mais a experiência dos visitantes, e com isso, conseguir mais clientes para o seu coworking.

Esteja nas redes sociais

As redes sociais são as grandes vitrines da nossa época. Seus usuários não buscam apenas conversar com outras pessoas, mas também encontrar produtos e serviços que melhorem sua vida.

Por isso, não hesite em investir em perfis para seu coworking nas redes sociais.

Essa é uma maneira efetiva de entrar em contato com seu público-alvo, saber as impressões dele sobre o seu serviço e o que ele espera de você.

Além disso, existem redes sociais que oferecem formas de anunciar na web a preços acessíveis. O Instagram Ads é um bom exemplo.

É importante definir o tipo de linguagem que você vai utilizar nesses meios. Isso depende do perfil do seu público e da imagem que você deseja passar do seu coworking.

Se seus clientes são jovens profissionais em início de carreira, é pertinente apostar em uma linguagem mais descontraída, por exemplo.

Produza conteúdo

Uma das formas mais efetivas de reter visitantes é produzir conteúdo relevante sobre o seu negócio.

No caso do coworking, alimente seu público com posts sobre as instalações, os benefícios desse tipo de serviço e depoimentos de clientes já convertidos.

O foco é sempre manter contato com aqueles que mostram mais propensão a fechar negócio com a empresa.

Isso também envolve o pós-compra. Depois que o serviço é contratado, sua empresa precisa manter contato com o cliente para garantir que ele retorne.

Faça isso por meio de e-mail marketing (promoção de ofertas por e-mail) e envio de newsletters (cartas digitais que informam sobre as ações da empresa).

Aproveite seu espaço

O coworking precisa ir além de sua função básica. É dever do empresário transformar o espaço em um lugar agradável e interativo.

Promova palestras e eventos voltados ao empreendedorismo. Contrate uma equipe audiovisual para fazer a cobertura desses acontecimentos nas suas redes sociais.

Assim, você vai estar fidelizando não só quem te contratou, mas chamando a atenção de quem te segue no Facebook.

Por vezes, esse tipo de conteúdo pode ser mais efetivo que outras estratégias, como anunciar no Google Ads.

Conclusão

Como você pode ver, promover um coworking na internet oferece várias possibilidades.

Para ter certeza de que você as aproveitará da melhor forma, reúna uma equipe de profissionais capacitados voltados ao marketing digital da sua empresa.

Esse é um jeito de garantir que as pessoas envolvidas no trabalho saibam como funciona o Facebook Ads e outras tantas ferramentas virtuais.

Investir em treinamento e capacitação também é essencial. Em suma, dê todas as condições para sua equipe realizar o melhor trabalho possível.

Compartilhe :

Fale com um consultor