Coworking: você sabe o que é?

Coworking: você sabe o que é? Você está tendo dificuldades para achar um espaço mais em conta, mas que mesmo assim lhe ofereça todos os recursos para estabelecer o seu empreendimento?

Não tem com quem trocar ideias empreendedoras ou não sabe como iniciar relacionamentos de negócios para colocar em prática a sua ideia?

Se você está em algumas dessas situações, então você precisa entender como funciona um espaço de coworking ou também conhecido como escritório compartilhado.

Você sabe o que é isso? Confira a seguir:

Coworking: um novo modelo de ambiente laboral

Um local onde acontece um arranjo em coworking significa que os profissionais que trabalham lá fazem um compartilhamento dos espaços e dos recursos do escritório.

Muitas vezes, o lugar congrega pessoas que atuam em atividades bastante diversas, e não necessariamente sob o comando de uma mesma organização, sendo possível colocar no mesmo espaço profissionais liberais, autônomos, usuários independentes e equipes de trabalho de um departamento.

Esse termo foi criado nos Estados Unidos em meados dos anos 2000, e desde então tem assumido novas proporções e está em expansão ao redor do mundo.

Um novo sistema de trabalho

Um dos conceitos principais do coworking está em trabalhar em uma mesma área ou em áreas conjugadas, podendo dividir os custos de manutenção do lugar, mas conseguindo ter acesso a facilidades e serviços que de outra forma seria improvável ou extremamente difícil.

Será bem razoável, por exemplo, usufruir de pacotes que tenham salas de reunião, secretária compartilhada ou não, serviços de telefonia e Internet wireless, salas privativas ou mesas de trabalho, serviços de impressão, armários individualizados, área de relaxamento (lounge), banheiros, lanchonetes e copa, entre outras opções.

Nesse sentido, o espaço é muito flexível e permite a interação com pessoas de formações profissionais e atuações diferentes, possibilitando inclusive se observar como funcionam outras atividades que você poderá aproveitar em novos negócios.

Uma nova perspectiva de negócio

Os espaços de coworking são um expediente feito sob medida, por exemplo, para aqueles que procuram um lugar para começar um negócio, sendo uma excelente opção para montar uma startup e desenvolvê-la.

Mas também para os empreendedores e profissionais autônomos que desejam se esquivar do isolamento dos home offices ou das viagens a trabalho, quando ficam sem local para operar os seus afazeres e compromissos.

Principalmente para quem está iniciando um negócio, é uma boa perspectiva para criar a noção do tamanho dos espaços e a quantidade de colaboradores que precisará contar a partir do amadurecimento das suas ideias e projetos.

Além das facilidades para trabalhar e tocar o seu negócio, haverá a chance de conhecer pessoas que atuam em áreas similares a sua, ou complementares, e fazer negócios internamente.

Importância de uma boa localização

A sua boa localização e estrutura de operação permitem focar mais na sua atividade, sem precisar se preocupar com os problemas de um escritório próprio.

E como todos no lugar estarão voltados para o crescimento profissional, será perfeitamente viável compartilhar também bons valores e a boa convivência em prol do desenvolvimento comum, gerando networking, a troca de ideias e a veiculação de experiências e conhecimentos positivos.

Agora que você já conhece os benefícios de uma solução colaborativa, venha conhecer os ambientes do escritório compartilhado e a infraestrutura do DESK Coworking, onde você será capaz de desempenhar as suas atividades, interagir com outros profissionais de diferentes áreas e atuações e, assim, imprimir um excelente networking.

O que você está esperando? Venha logo estabelecer um caminho de sucesso para o seu negócio!



Compartilhe :

Fale com um consultor