É possível alcançar o sucesso sem saber inglês?

Como alcançar o sucesso sem ter nenhuma noção de inglês é uma questão presente entre muitos brasileiros que ainda não dominam uma segunda língua. Muitas vezes, essa dúvida tem origem na ideia de que aprender inglês é mesmo muito difícil. Mas será que isso é verdade?
Na realidade, como em todas as áreas, o início sempre vai requerer mais esforço do que o normal. No caso do estudante de línguas, o cérebro terá de se adaptar a novos sons, palavras e à própria lógica do idioma. Porém, o que se observa é que passados alguns meses, o que antes dava muito trabalho, agora parece simples.
Logo, se você está tentando encontrar caminhos para crescer profissionalmente e obter sucesso na sua área sem essa ferramenta facilitadora que é o inglês, saiba que é até possível, mas que dessa maneira você acaba limitando seu campo de atuação ao mercado nacional com todos os seus prós e contras.
O aconselhável é investir naquilo que aumentará suas chances de obter êxito, pensando grande e longe. E como o mundo está cada vez mais globalizado, aprender um segundo ou terceiro idioma é o caminho mais seguro. A seguir, listamos algumas das maneiras de obter o sucesso sem precisar estudar inglês:
Quer aprender inglês e outros idiomas de maneira natural e sem muito esforço? A Preply reúne uma série de profissionais competentes dispostos a transmitir seus conhecimentos através de aulas de inglês particular (Skype) online ou presenciais. Para saber mais sobre a plataforma Preply, basta acessá-la.

Abra seu próprio negócio

Quando pensamos no sucesso de nosso negócio, logo nos vem à mente um sentimento de satisfação pessoal e dinheiro sobrando, não é mesmo? Na verdade, uma grande parcela da população pensa em seguir carreira em alguma empresa que lhes garanta, de preferência, um salário acima da média. No entanto, com tamanha concorrência é praticamente impossível conquistar cargos mais altos sem o domínio do inglês e do espanhol, por exemplo. Por isso, uma excelente maneira de burlar a regra e crescer financeiramente, seria abrindo seu próprio negócio. Começando de baixo, você pode fazer cursos profissionalizantes para conhecer mais o seu público-alvo e adaptar seus produtos e/ou serviços de acordo com a necessidade do momento. Aulas de administração e finanças podem lhe ser úteis.

Invista em seu talento genuíno

Seu talento é aquela característica ou habilidade através da qual você se destaca no meio da multidão, trazendo benefícios para você e para as outras pessoas que o cercam. Uma vez identificado o dom, o passo seguinte é investir tempo e dinheiro em treino e aperfeiçoamento, atingindo o nível máximo de suas capacidades. Inscreva-se em cursos e estude bastante sobre todo o universo que envolve o setor para se destacar entre os demais e poder exigir melhores condições de trabalho e pagamentos mais elevados. O trabalho é árduo para qualquer profissional, mas o investimento certamente terá retorno.

Crie laços e parcerias

Mesmo para profissões onde algum nível de conhecimento de inglês é exigido, esse pode se tornar um ponto irrelevante quando o profissional, além de esbanjar confiança, sabe trabalhar em equipe, criando laços no ambiente de trabalho e promovendo o desenvolvimento da empresa. Aquele que já traz consigo características de líderes, não costuma ter problemas de convencer o cliente ou o chefe a adotar novos métodos e estratégias essenciais para o crescimento do grupo. Em geral, sua antena está atenta para o mercado como um todo e, através disso, o profissional aocnsegue agir com assertividade em tempos de crise e alcançar o sucesso, mesmo sem saber a língua inglesa ou outros idiomas.
A Preply é parceira do DESK Coworking para aulas de inglês particular online ou presenciais.

Compartilhe :

Fale com um consultor