Economize em até 75% com coworking

Antes de qualquer coisa, você deve estar se perguntando: o que é coworking? Pois então, te respondo. Trata-se de uma maneira inovadora de pensar o local de trabalho e de se relacionar nas atividades do dia a dia com outras pessoas. Essa ideia vai pelo caminho das tendências das startups e freelancing, podendo reunir, todos os dias, centenas de pessoas com o objetivo de trabalhar em um ambiente que as inspire e que possam contribuir mutuamente.
O que muitos não sabem é que essa reunião de pessoas tem feito com que locais de trabalho inspiradores se espalhem cada vez mais por todo o país. Ao redor do mundo, já existem em média, 4.000 escritórios em atividade. E o Brasil conta com mais de 300, de acordo com o último senso de Dezembro de 2016.
A grande sacada dessa forma de pensamento é dar a profissionais independentes o que eles procuram, que nada mais é do que um espaço onde possam desenrolar seus projetos, sem que haja distrações presentes, por exemplo, nos espaços públicos. Além disso, uma parte da iniciativa é livrar as pessoas da solidão que o trabalho em casa pode trazer.
Resumindo, o coworking (ou Co-working) é um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação, podendo inclusive reunir entre os seus usuários os profissionais liberais e usuários independentes. (wikipedia)

Surgimento

A palavra coworking foi usada pela primeira vez em 2005 para descrever um espaço anteriormente chamado de “9 to 5 group”. Ele foi o criador do “Hat Factory”, o primeiro espaço de coworking, que na verdade consistia em um apartamento onde trabalhavam três profissionais da área de tecnologia.
Durante o dia, esses profissionais recebiam pessoas “avulsas” que buscavam um local para trabalhar e queriam dividir seu conhecimento. A ideia deu certo, e começou a se espalhar por todo o mundo.
Isso prova que a maior parte dos espaços de coworking foi criada por empreendedores independentes de tecnologia, que estavam procurando outras alternativas de locais de trabalho, além de sua casa e espaços públicos movimentados.

Coworking no Brasil

Essa novidade surgiu nos Estados Unidos há mais de uma década. No entanto, ela chegou ao Brasil somente há oito anos, quando se instalou na cidade de São Paulo, o primeiro coworking. Desde então, o conceito provou ser favorável e agradou muitos profissionais.
Que existem mais de 300 escritórios de coworking no país você já sabe, mas o que você ainda não sabe, é que esses espaços oferecem muito mais do  que uma mesa para que as pessoas possam conversar sobre negócios e expor suas ideias. O local conta com:

  • Salas de reuniões;
  • Secretárias para lhe dar apoio;
  • Internet via wi-fi de alta velocidade;
  • Armários particulares para objetos pessoais;
  • Lounge (Espaço calmo propício para o relaxamento);
  • Lanchonete;
  • Copa;
  • Impressoras multifuncionais;
  • Salas de treinamento;
  • Serviços de escritório virtual

Benefícios para o seu bolso

Se você tem uma ideia, mas lhe falta dinheiro para criar o devido espaço para compartilhá-la, o coworking é sua melhor alternativa. Salas comerciais costumam ser alugadas por preços muito altos, o que não facilita sua vida.
Seja então mais um adepto ao coworking e procure já um escritório compartilhado. A disponibilidade para início é imediata, e você, além de economizar, não precisará passar um dia inteiro sozinho.
Venha para o DESK Coworking. Passe um dia aqui com a gente, será uma cortesia.

Compartilhe :

Fale com um consultor