Espaços de coworking para deputados

 

Espaços de coworking para deputados agora é realidade. Em uma iniciativa que evidencia os inúmeros benefícios coworking, agora os deputados poderão usar a cota parlamentar para contratarem escritórios compartilhados em seu estado de origem.

Um ato da Mesa Diretora formalizou a permissão e a medida foi publicada no mês passado no Diário Oficial da Câmara.

É importante ressaltar, entretanto, que a possibilidade de usar o coworking não implicará no aumento da cota que hoje varia entre R$ 30.788,00 até R$ 45.612,00 – dependendo do estado do parlamentar.

Conhecida como “cotão”, a verba é destinada às despesas com passagens aéreas, combustível, alimentação, hospedagem e a manutenção de escritórios no estado de origem do deputado. O valor é pago por meio de reembolso após a apresentação de nota fiscal, e o saldo não gasto é acumulado para o mês seguinte.

Redução de custos

A permissão do uso do escritório compartilhado atende à demanda de vários deputados, reduzindo os custos com aluguel de escritório.

Ao optar por um coworking, o parlamentar consegue ter um escritório político em uma região privilegiada por um preço bem menor do que o aluguel de uma sala. Vale lembrar que os escritórios compartilhados estão localizados em uma área comercial e de fácil acesso, próxima a metrôs e grandes avenidas.

Além disso, eles também não terão gastos com IPTU, luz, internet e mobiliário. No coworking, é cobrada uma mensalidade para que a pessoa tenha acesso à toda infraestrutura que precisa para trabalhar.

As vantagens da medida, entretanto, vão além. Já pensou como ela pode ser positiva tanto para o coworking quanto para a sociedade civil?

Ao permitir que deputados usem coworking, medida beneficia a sociedade

Barato, colaborativo e inovador. O coworking é um espaço onde profissionais – e até mesmo empresas de variadas áreas de atuação – trabalham e compartilham ideias. Muito mais que um lugar para desenvolver atividades profissionais, o coworking é um ambiente que estimula a troca de experiências. A colaboratividade está em seu DNA.

Sendo assim, o ambiente acaba aproximando os deputados da sociedade civil. Ao dividirem o mesmo espaço, representantes do povo e o povo têm a possibilidade de dialogar e compartilhar ideias. As pessoas poderão sugerir iniciativas e cobrar de seus representantes, enquanto os deputados poderão observar de perto as questões de parte da população.

Além disso, conforme afirmou o deputado federal Vinícius Poit (Novo-SP) e principal articulador para a aprovação, a iniciativa é “um avanço em direção a uma Câmara mais eficiente, mais moderna e mais empreendedora”. Ou seja: totalmente conectada à nova forma de trabalhar.

O coworking é um ambiente de múltiplas possibilidades para você e seu negócio. Resolvemos listar todas elas.

6 vantagens de trabalhar no coworking

Produtividade em alta

O ambiente compartilhado é voltado exclusivamente para o trabalho, com a possibilidade de interação e networking. Assim, é natural que as pessoas se sintam mais estimuladas a executar suas atividades. E também a interagir com outros profissionais de forma a estabelecer parcerias.

Flexibilidade

Além da redução de custos, o coworking permite contratos mais flexíveis. Você escolhe o plano, que pode ser semanal, mensal ou anual, e a hora em que vai trabalhar. Alguns espaços, inclusive, têm jornada que vão além do horário comercial.

Criação de rede de contatos

Você vai se conectar com pessoas incríveis: potenciais clientes, fornecedores, parceiros de negócios e até mesmo novos amigos.

Você vai poder pedir aquela ajudinha básica!

O coworking conta com pessoas talentosas das mais variadas áreas de atuação. Dessa forma, você vai poder pedir a opinião delas para seu projeto. E se precisar de uma ajuda com design ou redação, alguém certamente irá ajudá-lo! 

Acontecem eventos incríveis no coworking

Os espaços de coworking têm realizado palestras e workshops para sua comunidade. Esses eventos representam a possibilidade de qualificação profissional. E, claro, networking!

Conveniências

Muito mais que uma estação de trabalho, o coworking oferece vários outros serviços como sala de reunião, sala privativa, de treinamento, atendimento telefônico personalizado e gestão de correspondências e endereço fiscal para registrar sua empresa. 

Conclusão

Você vai fazer parte de uma comunidade incrível! Trabalhar no coworking representa criatividade e colaboratividade. Direcionados para vários perfis de públicos – dos profissionais independentes às grandes empresas – você vai se inserir em uma comunidade incrível. E, agora, mais próximo de quem representa os nossos interesses enquanto cidadãos.

Compartilhe :

Fale com um consultor