7 Livros que todo empreendedor deve ler

Riqueza material não tem a ver somente com dinheiro. O processo começa, na verdade, com o enriquecimento espiritual.

E para isso é importante desenvolver alguns hábitos, como, por exemplo, o da leitura.

Através de experiências, dicas e conhecimentos de outras pessoas, podemos moldar o nosso próprio futura e pegar rotas alternativas para a nossa vida.

Claro que não é um processo tão simples. Isso exige paciência, disciplina, e em alguns casos um pouco de sorte, para que na hora certa você saiba identificar uma boa oportunidade para agarrá-la.

É por isso que não gosto muito de usar o termo sorte. Para mim, sorte é na verdade um misto de capacidade com oportunidade. Nós fazemos a nossa própria sorte.

Por isso, para ajudar você a enriquecer a sua mente, eu separei hoje uma lista com 7 livros que você precisa necessariamente começar a ler.

Acompanhe abaixo uma breve resenhe de cada um dos livros para empreendedores que separamos para você!

1- Pai Rico, Pai Pobre – Robert Kiyosaki

Publicado em 1997 nos Estados Unidos, talvez nem o próprio autor soubesse o sucesso que sua obra faria alguns anos depois, se tornando um best-seller que permanece em evidência nas livrarias há mais de 20 anos.

A ideia do livro é simples: ajudar o leitor a resolver a maioria dos problemas financeiros através de uma educação básica.

Através desta obra, você entenderá como pessoas ricas manipulam o dinheiro, e o que fazem para minimizar o pagamento de impostos (especialmente no Brasil, onde eles são muito altos).

O livro mostrará para você que o caminho para ser pobre ou rico está nas suas mãos!

2- Livros para empreendedores: Rápido e Devagar | Duas Formas De Pensar – Daniel Kahneman

A obra de Daniel Kahneman ilustra como o nosso cérebro é capaz de pensar de duas formas: rápida e devagar, e como cada uma funciona.

O pensamento rápido é mais intuitivo e rápido, e não tende a ser mais emocional. Por sua vez, o pensamento devagar é tende a ser mais lógico e ponderado do que emotivo.

A ideia do livro é mostrar ao leitor como o pensamento mais rápido pode ser persuasivo. Além disso, você entenderá até que ponto pode confiar apenas no seu pensamento rápido.

Dominar a arte de pensar das duas maneiras ajudará você a tomar decisões mais assertivas, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal.

3- A Sutil Arte De Ligar O F*da-se – Mark Manson

A obra de Mark Manson tem como intuito fazer você parar de se torturar com pensamentos moldados pela sociedade que são julgados os corretos.

Se você está em uma situação ruim, chega de ficar pensando positivo enquanto tudo desmorona. Chega de tentar ser bem-sucedido quando o conceito de sucesso para você não é o mesmo que para todo mundo.

A ideia do autor é fazer você se libertar e buscar o seu próprio caminho de acordo com os seus desejos e as suas limitações.

4- Inteligência Emocional – Daniel Goleman

A obra Inteligência Emocional, de Daniel Goleman, revolucionou a forma de pensar no mundo corporativo. O livro explica como a nossa mente é dividida em emocional e racional, e como os dois lados em conjunto são responsáveis por moldar totalmente as nossas decisões no dia a dia.

Segundo o autor, ter a consciência sobre as próprias emoções é imprescindível para que uma pessoa possa desenvolver a própria inteligência. Em contrapartida, ele mostra como as pessoas que não conseguem lidar com o próprio emocional tendem a fracassar em tudo, desde a escola até a vida profissional, passando também pela vida amorosa.

É um livro que merece ser lido por todas as pessoas que desejam controlar melhor o aspecto emocional!

5- Livros para empreendedores: O Poder Do Hábito – Charles Duhigg

Você já se perguntou alguma vez por que fazemos tudo o que fazemos? Esse livro mostra para o leitor como os nossos hábitos diários podem ser transformados com mudanças básicas.

E vamos concordar: mudar alguns hábitos e ter controle sobre tudo o que fazemos pode facilitar muito algumas tarefas do nosso dia a dia.

Quer um exemplo disso? Ao invés de usar o carro para andar 1 km até o trabalho, comece a caminhar. Isso vai melhorar a sua saúde, e indiretamente você terá um desempenho maior em praticamente tudo o que faz na vida.

Ao longo do livro, você entenderá como algumas mudanças pequenas de hábitos que em um primeiro momento parecem irrelevantes podem alterar completamente a sua performance.

6- Os 7 Hábitos De Pessoas Altamente Eficazes – Stephen Covey

Nas últimas décadas, a rotina das pessoas mudou drasticamente. Com uma rotina cada vez mais corrida, as pessoas não encontram uma forma eficaz de se equilibrar novamente e administrar os problemas do dia a dia, sejam eles do âmbito profissional, amoroso ou educacional.

Stephen Covey retrata em sua obra os 7 principais hábitos que as pessoas precisam assimilar e trabalhar para atingir novamente o equilíbrio e alcançar o sucesso.

Esses hábitos são responsáveis não apenas pelo sucesso, mas também pela saúde e felicidade das pessoas.

7- Como Fazer Amigos E Influenciar Pessoas – Dale Carnegie

Com mais de 30 milhões de livros vendidos, essa obra ensina conceitos importantes de como amizades podem influenciar positivamente as pessoas em todos os âmbitos da vida.

Essa obra continua sendo uma das mais importantes sobre conselhos para como fazer amigos e influenciar pessoas na vida profissional e pessoal.

São técnicas diretas e comprovadamente funcionais para pessoas que querem alcançar seus objetivos, independentemente de quais sejam eles.

Até porque, de certa forma, todos nós somos um pouco dependentes das outras pessoas. Se chegamos a algum lugar, é porque em certo momento dependemos de algumas pessoas de algum modo.

Criar conexões íntimas e amizades é essencial para alcançar os objetivos!

E então, você gostou da nossa lista de hoje de 7 livros para empreendedores para enriquecer a sua mente?

Se você gostou das dicas separadas, deixe o seu comentário abaixo, e não se esqueça de compartilhar esse post em suas redes sociais e com todas as pessoas que você acha que seja importante divulgar esse tipo de informação.

Esperamos você aqui em breve para mais novidades no nosso blog. Até logo!

Compartilhe :

Fale com um consultor