Os melhores negócios para investir em 2017

Dando sequência à série de publicações Grandes Ideias Para Negócios Lucrativos, hoje vamos falar quais são os negócios mais promissores para quem quer colocar em prática o sonho de empreender este ano.

Sustentabilidade

O meio ambiente é pauta frequente nos discursos políticos ao redor do mundo. No universo dos negócios, não é diferente, com inúmeros produtos, serviços e ações de sustentabilidade.
As fontes alternativas de energia, como empresas de energia solar, são um dos melhores negócios sustentáveis em 2017. Os resultados não aparecem imediatamente, é verdade, mas a demanda por esses produtos, em hotéis e residências, é crescente.

Saúde e Qualidade de Vida

O movimento aqui é semelhante ao dos negócios sustentáveis. As pessoas têm procurado levar uma vida mais leve e saudável, seja por meio da alimentação ou atividade física. Se ambas estiverem aliadas à comodidade, então, melhor ainda.
Serviços de delivery que garantem a saúde no prato são super tendência. Se o assunto for atividade física, aplicativos para monitorar exercícios e medir calorias, entre outras funções, também aparecem como um caminho interessante para seguir.

Pet lovers e Pet Friendly

O amor pelos animais só tende a crescer. Ou seja: bons ventos para produtos e serviços com foco aos bichos de estimação. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), em 2015, o setor faturou 18 bilhões.
Um modelo que tem gerado ótimos resultados para quem quer investir na área são os hoteizinhos para pets. O espaço aparece como uma solução confortável e segura para as famílias deixarem cães e gatos quando forem viajar.
Outros serviços, como banho, tosa, produtos relacionados e até recreação animal para que os pets se socializarem entre eles durante um período do dia, também podem ser oferecidos.

Loja online

Enquanto muitas lojas físicas estão fechando as portas, as empresas online, ou e-commerces, crescem mesmo com a crise.
E isso não vale apenas para a comercialização de produtos, mas também de serviços, sobretudo, de consultoria e treinamento.
Neste caso, você pode começar seu negócio a partir de um coworking e estabelecer networking com outras pessoas.

Estética e Beleza

Isso vale tanto para elas quanto para eles. Isso mesmo! Os homens estão cada vez mais vaidosos e uma área que desponta em 2017 é a do cosmético masculino.
Para as mulheres, onde a concorrência é maior, a dica é investir no design de sobrancelhas, serviço super procurado nos salões de beleza.
Detalhe: o Brasil ocupa o segundo lugar em faturamento no setor há anos e os números continuam crescendo.

E os idosos?

Seus avós não são mais aqueles velhinhos que ficam só no sofá assistindo TV. Eles são super ativos e querem muito se divertir, viajar, exercitar… Vale academia, agência de viagens, aula de informática, tudo focado na terceira idade.

Franquias de baixo custo

Começar uma empresa que já conta com um modelo de negócio sólido e uma estratégia bem definida reduzem o risco do investimento dar errado.
Esse é um dos motivos desse setor está em alta. O crescimento, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), foi de 7,9% em 2016. Existem opções para todos os gostos e bolsos.
Decidida a área que você quer investir, é hora de criar um plano de negócios. Conte sempre com a ajuda do DESK Coworking – Empreendedorismo e Consultoria. Acompanhe nossos artigos e inscreve-sa em nossa newsletter.

Compartilhe :

Fale com um consultor