Por que trazer seu negócio para o coworking é super vantajoso?

Com excelente custo-benefício e um potencial imenso de networking, o coworking se configura, hoje, como um dos melhores espaços para você trazer o seu negócio. E é sobre isso que queremos conversar com vocês hoje no blog do DESK Coworking.

O coworking

O coworking é um espaço de trabalho colaborativo, onde profissionais de diversas áreas compartilham a mesma infraestrutura física e técnica. Uma ótima alternativa para substituir os alto preços dos aluguéis de salas comerciais e fugir de toda burocracia que dificulta o crescimento dos pequenos e médios negócios. Ou seja: você terá muito mais tempo livre para se dedicar ao desenvolvimento e crescimento do seu negócio.

Muito além de uma estação de trabalho

A comodidade para instalar sua empresa não é o único benefício do coworking. E, se além de uma mesa para trabalhar por um custo fixo, você ainda puder contar com uma rede gigante de networking?

E é isso o que acontece por aqui. Trazer o seu negócio para um espaço compartilhado de trabalho permite que você conheça profissionais de várias outras áreas. Isso é ótimo para trocar experiências, descobrir novos conhecimentos e ainda firmar parcerias de sucesso.

Ao reunir tanta gente competente em um mesmo ambiente, todo mundo tem potencial para crescer junto. Já pensou nisso? É o coworking alavancando toda a economia local.

Uma infraestrutura que não se resume ao escritório compartilhado

Além do espaço compartilhado de trabalho, a maioria dos coworkings oferecem vários outros tipos de serviços que deixam seu negócio muito mais atrativo.

Para quem precisa de privacidade para trabalhar, existem as salas privativas. Já as salas de reunião e treinamento são essenciais para quem receber clientes ou oferecer cursos para a equipe de trabalho.

O endereço fiscal e comercial, o escritório virtual e a agenda de atendimento telefônico aparecem como opções interessantes para quem vive em trânsito e ainda não precisa de um escritório para se fixar.

Em alguns casos, você também conta com serviços de motoboy, impressão e muitos outros. Tudo isso para facilitar o seu dia a dia e a tornar a sua empresa mais eficiente.

Você melhora a imagem do seu negócio

O local onde o seu negócio está fixado influencia positivamente ou negativamente na imagem do mesmo. O home office ou um local sem muita infraestrutura pode não conferir muita credibilidade, e até mesmo atrapalhar o seu crescimento.

Em um coworking você terá um endereço comercial para trabalhar. E o melhor de tudo: em uma localização favorável, próxima a importantes centros comerciais.

Assim, quando receber o seu cliente, você terá acesso à uma infraestrutura completa, com salas de reunião, equipes de atendimento e recepção, e vários outros itens para deixar o relacionamento mais profissional e consolidado.

Você vai aprender muita coisa, inclusive a inovar

Ao dividir o mesmo espaço de trabalho com outros profissionais, você acaba aprendendo sobre outras áreas de conhecimento. Essa troca de experiências e de conhecimento estimula a criatividade e novas ideias para você aplicar em sua empresa, deixando-a cada vez mais diferenciada.

Comunidade

Alguns coworkings também oferecem suporte a outros empreendedores. Nós criamos a nossa Comunidade, um espaço de indicação e geração de negócios entre nossos membros e nossos membros e você.

Isso mesmo: contamos com profissionais de diversas áreas que podem ter a solução ideal para o seu negócio. E mais: torcemos para o sucesso do seu negócio. Venha, participe!

Falamos hoje sobre as vantagens de trazer sua empresa para o coworking. O que muita gente ainda não sabe é que os escritórios compartilhados também podem ser usados por grandes empresas. E é esse o assunto do nosso próximo artigo aqui no blog. Acompanhem!

Compartilhe :

Fale com um consultor