5 dicas para melhorar seu espaço de trabalho no coworking

Como fazer para melhorar seu espaço de trabalho no coworking? A qualidade do espaço de trabalho influencia tanto a produtividade como o bem-estar.

Não é a toa que, a cada dia que passa, mais empresas estão investindo em gestão de pessoas e em ambientes que favoreçam a qualidade do dia-a-dia de seus funcionários.

Para você, empreendedor ou profissional liberal, que trabalha em casa, escritório particular ou coworking a preocupação deve ser a mesma.

Um espaço desorganizado, mal iluminado e desconfortável afeta diretamente o seu humor e produtividade. Cada vez que você se preocupa em encontrar objetos ou organizar a bagunça são minutos de concentração perdidos.

Por outro lado, investir em um ambiente funcional e, ao mesmo tempo, afetivo contribui para um melhor desempenho, impacta os lucros e certamente vai deixá-lo muito mais feliz.

Pensando nisso, separamos cinco dicas para você deixar o seu espaço de trabalho sempre agradável.

Organização é essencial

Olhe para a sua mesa. Os equipamentos atendem às suas necessidades? E a disposição dos objetos? Os papéis, canetas, blocos de anotações e livros estão sendo usados?

Lembre-se: a mesa é a extensão da sua mente. Descarte tudo aquilo que não precisa, ou é útil, no seu dia-a-dia.

A organização deve ser diária, antes mesmo de começar a trabalhar. Você vai ver como é muito mais fácil se concentrar em um ambiente mais limpo e com menos informação possível.

Limpeza

Além de higiene, a limpeza também funciona com um cartão de visitas.

Mesmo que você trabalhe em um coworking e não vá receber os clientes direto em sua estação de trabalho, as pessoas que compartilham o mesmo ambiente podem ser parceiros comerciais futuramente.

Então, não custa reforçar: jogue o lixo fora e mantenha a tela, o mouse e o teclado sempre limpos. E sim: evite comer em frente ao computador. Esse hábito não faz bem nem para sua saúde.

A ergonomia é um baita diferencial

Pra quem não sabe, a ergonomia cuida da sua postura em relação à mesa e os equipamentos de trabalho: computador, mouse, teclado, etc.

A altura correta da cadeira e da mesa, a posição dos seus braços e cabeça em relação ao seu computador garantem sua produtividade e ainda evitam desconfortos físicos e problemas de saúde, como lesões por esforço repetitivo (LER) e doenças nas articulações e ossos.

Quando for escolher um coworking para trabalhar, fique atento à disposição do mobiliário. Teste como fica sua postura, e se você se sente confortável naquele ambiente.

A iluminação afeta até o seu humor

Apesar da iluminação insuficiente não causar danos permanentes à visão, ela pode provocar cansaço, irritação e até lacrimejamento.

Entretanto, luz em excesso também não faz muito bem: os olhos acabam ficando ressecados. O seu espaço de trabalho deve ter uma iluminação acolhedora.

Detalhe: a dica também vale para a luz emitida pela tela do computador, celular ou tablet.

Dica bônus: o seu toque pessoal

Uma foto da família, companheiro (a), de seu animal de estimação ou até mesmo um objeto que remeta às suas paixões são poderosos!

Eles fazem parte de nossa memória afetiva, ajudando a levantar o astral naqueles momentos de puro estresse. Além disso, combinar elementos pessoais e profissionais simboliza o interesse em equacionar as duas esferas da vida.

Curtiu as dicas para que seu espaço de trabalho seja acolhedor e contribua tanto para a sua produtividade quanto para o bem-estar no dia-a-dia? Vamos continuar falando de qualidade de vida no coworking na próxima semana.

O assunto da vez vai ser a importância da empatia em relação às pessoas que dividem o mesmo espaço que você.
Enquanto isso, aproveite para conhecer a Comunidade DESK Coworking.

Um espaço para nossos coworkers trocarem projetos e experiências entre eles, e entre eles e vocês Uma grande comunidade de indicações e geração de negócios entre todos, que funciona de um jeito super simples e ativo.

Você entra em contato com a gente e nós analisamos a sua demanda para indicarmos uma pessoa ou empresa. É assim que começa uma parceria produtiva.

FAÇA PARTE DE NOSSA COMUNIDADE

Compartilhe :

Fale com um consultor