Nas últimas semanas, o coworking foi o assunto abordado nessa nova etapa do blog do DESK Coworking. Hoje, vamos falar em como fazer networking.

Acompanha a gente!

Vocês puderam aprender um pouquinho mais sobre esse conceito e como essa nova tendência de trabalho contribui para o desenvolvimento da carreira de profissionais de diversas áreas de atuação.

Além disso, mostramos como o coworking é uma alternativa bem mais promissora do que o home office e os escritórios privados.

Uma das principais características do escritório compartilhado, espaço onde você pode trabalhar junto com outros profissionais, é a possibilidade de fazer networking e construir uma rede de contatos.

Todo empreendedor tem como objetivo deixar sua marca e fazer sua empresa crescer, e o networking é fundamental neste processo.

É através dele que todo empresário pode se conectar a investidores, parceiros e futuros clientes.

Fechar bons negócios depende, portanto, da capacidade que cada empreendedor tem em relacionar e administrar os seus contatos.

O coworking é, então, uma excelente oportunidade para esse fim.

Existem, entretanto, algumas dicas para você fazer bonito na hora de se relacionar e construir a sua rede de contatos.

O networking é para ser levado a sério!

Prepare-se para se relacionar e estabeleça relações com outros profissionais que estejam dentro dos seus objetivos.

Uma rede de contatos é um recurso fundamental na hora de empreender, sobretudo, para quem está começando agora.

Estabeleça pontes

Sabe as redes de relacionamento do Linkedin? Então, a lógica é a mesma.

A relação só vai se estabelecer se você tiver alguém que possa servir como elo de ligação.

Tenha paciência caso esteja começando agora e busque pessoas em sua rede que sejam capazes de te levar a parceiros importantes.

As relações offline são fundamentais

Conecte-se com instituições relacionadas ao seu negócio.

Elas ajudam a conseguir informações importantes sobre a sua área, além de eventos e cursos de aprimoramento profissional.

Participe de eventos

Coloque os eventos em sua agenda profissional. É nessas ocasiões que você conhecerá outras pessoas que poderão ser futuros contatos.

Faça o básico: apresente-se e troque cartões.

O marketing boca-a-boca ainda é muito eficaz.

O networking deve ser expontâneo

Seja em eventos ou no ambiente online, o networking deve ser natural e o menos comercial possível. Relacionamento é diferente de venda.

Você tem que se apresentar e mostrar como pode contribuir com o outro.

Pode ser que em um primeiro momento, esse contato seja pouco interessante para ambos. O segredo, entretanto, é alimentar a relação colaborando.

Jamais peça no primeiro contato!

As redes sociais existem para ser utilizadas

Depois do contato pessoal, aproveite as redes sociais! Conecte-se e se mostre relevante: forneça informações, novidades e, o mais importante, oportunidades.

Compartilhe informação

Compartilhe conhecimento para ser lembrado. Uma boa alternativa, neste caso, é participar de grupos em redes sociais e disponibilizar informações sobre o seu mercado.

É através de uma grande base de relacionamento, que você se torna relevante e será lembrado por outras pessoas que podem te conectar a potenciais e importantes parceiros.

Vocês têm outras dicas para se relacionar na vida profissional? Compartilhe conosco!


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