Coworking é uma opção de investimento para empreendedores.

Voce acredita que o Coworking é uma opção de investimento para empreendedores?

Chega um momento na vida do empreendedor que ele fica cansado de trabalhar sozinho ou precisa sair da informalidade do quarto de casa.

Mas, muitas vezes, alugar uma sala ou comprar um imóvel para ser a sede administrativa do seu próprio negócio pode fazer com que o orçamento suba para as alturas. Então, como dar o próximo passo?

Foi assim que surgiu o coworking.

Como nasceu o coworking?

Muito comum nos Estados Unidos, a proposta é reunir um grupo de profissionais diferentes no mesmo escritório.

O modelo diminui os custos e permite que este empreendedor tenha uma estação de trabalho personalizada, secretária, impressora, internet, motoboy, sala de reunião, cozinha, enfim, toda infraestrutura de uma empresa, inclusive com um endereço comercial.

Não há como fugir desta realidade, que já é uma tendência mundial de um novo padrão de trabalho.

Profissionais liberais, autônomos, micro e pequenos empresários, startups, muitos deles estão adotando esta forma de trabalhar.

Principalmente por conta do apelo econômico, aliado a um ambiente muito rico para a ampliação do seu network.

Coworking seria só para empreendedores?

Não pense que só empreendedores utilizam o serviço de coworking.

Grandes empresas ao abrir mercado em novas localidades também buscam em escritórios compartilhados como uma alternativa para constituir uma filial ou, até mesmo, para ter apenas um atendimento telefônico personalizado.

Infelizmente, abrir um escritório hoje em dia é ter que esbarrar com inúmeras burocracias, coisa que não ocorre quando há a contração de um coworking.

Pense, que num ambiente de escritório compartilhado, você já terá uma empresa pronta, estruturada para você apenas entrar e efetivamente trabalhar no seu negócio foco.

Não se preocupe se a empresa está limpa, se a internet está funcionando, se seu funcionário foi ou não trabalhar.

Enfim, o local cuida disso tudo para que você consiga produzir e focar no que é realmente relevante para seu negócio.

Por ser empreendedor, o co working sempre me chamou a atenção.

Coworking em Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, há uma demanda muito grande de escritórios compartilhados devido ao atual momento de fomento ao empreendedorismo, com iniciativas como o da San Pedro Valley e da Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed).

Foi por isso que em junho de 2012, foi fundado o DESK Coworking.

Na época, através da própria demanda dos sócios que estavam necessitando de um espaço físico para registrar a empresa, usufruir de recursos de secretária e também para receber os clientes para acompanhamento de projetos de Tecnologia da Informação, o investimento em escritório compartilhado foi a solução encontrada.

A ideia inicial era somente atender a um projeto específico, mas depois percebemos que o mercado estava carente de espaços que promoviam este tipo de trabalho.

Pincipalmente com o networking que é gerado e a ajuda mútua entre profissionais de áreas multidisciplinares e resolvemos investir mais no espaço.

Após dois anos, é possível afirmar com orgulho que o DESK Coworking se vê consolidado com grandes parcerias que se apoiam, como contadores, advogados, gestores de negócios financeiros, de marketing, desenvolvedores, escolas, coaches, head hunters, etc.

O mais legal é que no mesmo ambiente você pode encontrar todo tipo de profissional que possa vir a precisar.

Compartilhe :

Fale com um consultor