Empreender no Coworking: mais economia e inovação!

Os escritórios de serviços compartilhados têm se multiplicado em diversos lugares do país. Esse negócio é mais conhecido como Coworking, e reúne profissionais de diferentes áreas que compartilham um mesmo ambiente.
Além de usarem o mesmo ambiente, compartilham da mesma infraestrutura, como salas de reuniões, secretárias e outros empregados. Grande parte dos profissionais que optam por trabalhar em coworking são microempresários que desistiram de trabalhar em casa e que ainda não tem um cacife alto para bancar um lugar próprio.
Empreender no coworking e compartilhar um escritório com outros profissionais acaba sendo vantajoso para ambos, já que com a convivência eles podem acabar compartilhando alguns clientes caso a área que eles trabalham sejam interligadas de algum modo.
Mas quais são as vantagens ao empreender em um coworking? Listamos abaixo algumas dicas que poderão te trazer ainda mais economia e inovação no seu negócio.

Baixo investimento

Para abrir um negócio próprio do zero, os gastos são muito altos, e para conseguir toda a infraestrutura que você necessita para o seu negócio requer tempo, e muito dinheiro para investir. E uma das propostas ao empreender no coworking é essa.
O valor que você precisa investir para trabalhar em um escritório compartilhado é bem menor do que você teria que investir para abrir um escritório exclusivo. Afinal, por mais básico que seja você esteja pensando em montar seu escritório, você terá gastos com mesas, cadeiras, funcionários e afins.
Já ao empreender no coworking, tudo estará lá, você já terá uma infraestrutura inteira montada; você só precisará pagar e utilizará sua mesa. Simples assim, e o melhor de tudo, o preço pode ser por dia, semanal ou mensal. Você quem decide suas demandas.

Otimização da produtividade

Além disso, uma pessoa que costuma trabalhar com home-office sabe as dificuldades e as inconveniências que passam ao trabalhar em casa. Eles migrando para um coworking, ainda poderão trabalhar fazendo seu próprio horário, porém terão a vantagem de poder receber clientes em uma sala de reuniões, e não terá filhos atrapalhando seu trabalho.
O trabalho irá fluir muito mais dessa maneira, e dará uma postura de mais formalidade para seu negócio, afinal, vários clientes avaliam isso. E é muito melhor recebe-los em uma sala de reunião, do que atendê-los em sua sala de jantar.

Melhor localização

Outra vantagem que o escritório compartilhado traz é uma facilidade maior de estar em pontos considerados bem localizados, e ao abrir um escritório convencional você teria que pagar uma quantia muito alta de aluguel.
Por ser compartilhado, o aluguel para usar essas salas é bem menor, e há muitos coworking espalhados por bons lugares, com belas vistas e de renome, e tudo por um preço bem mais acessível.
Imagina você ter um escritório bem localizado, com sala de reunião, poder receber seus clientes com uma bela vista e em um lugar de alto padrão tudo por um preço bem acessível? As vantagens e inovações que os escritórios de coworking traz para você são inúmeras.
Quer experimentar? Venha aproveitar a cortesia que estamos lhe oferecendo!

Compartilhe :

Fale com um consultor