Endereço virtual para empresas durante a pandemia: entenda este modelo de negócio

Embora o endereço virtual para empresas já viesse crescendo no mundo inteiro, a pandemia serviu para dar aquela alavancada na sua expansão.

Milhares de profissionais autônomos e pequenas/médias empresas precisaram entregar seus escritórios como forma de reduzir os custos operacionais.

Diante deste cenário de crise e incertezas, o endereço virtual para empresas ganhou ainda mais destaque como uma solução mais barata e viável para manter o funcionamento de uma empresa.

Se você quiser entender mais sobre como o endereço virtual para empresas pode ajudar o seu negócio, continue lendo o conteúdo que preparamos para você.

Endereço virtual para empresas: o que é?

Ao abrir uma empresa, todos os empreendedores têm a mesma dúvida: “qual endereço utilizar para a minha empresa?”.

Para introduzir o tema, é importante que você entenda o que é endereço virtual para empresas. Trata-se de uma alternativa para os empreendedores que não precisam de um local físico para operar o seu negócio.

Por isso, empresas que atuam com apenas uma pessoa ou uma equipe que faz trabalho remoto podem utilizar a alternativa do endereço virtual.

Geralmente, são os coworkings que oferecem diversas opções ao empreendedor (as facilities de um coworking), como atendimento telefônico, secretária virtual, salas de reunião, salas de treinamento, recebimento de correspondência, etc.

Mas além disso, também é possível utilizar um coworking como localização da própria empresa (endereço comercial e domicílio fiscal).

Qual empresa se beneficia mais com esse tipo de serviço?

Embora pareça ser vantajoso para todo tipo de negócio, não é. Nem todos os perfis de empresas se beneficiam com o endereço virtual.

Por exemplo: empresas que precisam manter um estoque de produtos, ou então que atuam no ramo alimentício (e por isso lidam com produtos perecíveis) precisam necessariamente checar as legislações do município onde atuam e se podem manter este tipo de registro para a empresa.

De qualquer maneira, em tempos de pandemia, a realidade tem se tornado cada vez mais flexível para as empresas. É necessário se adaptar a uma nova logística. E neste cenário, também é preciso se adequar à nova realidade econômica que enfrentamos.

As regras para o lockdown e distanciamento social estão cada vez mais endurecidas, e não sabemos quanto tempo isso ainda pode demorar.

Neste caso, frequentar uma residência para fazer reuniões de negócios não é o mais indicado.

Sem contar que isso não passa credibilidade ao negócio. Ao mesmo tempo, alugar um escritório físico não é possível para aqueles que estão começando o próprio negócio.

A solução então é a contratação de endereço virtual para empresas. Aliás, os escritórios virtuais se destacam neste cenário, já que, ao contratá-lo, é possível utilizar diferentes endereços para o seu negócio.

Por que você também precisa de endereço virtual para empresa? Confira os 4 principais benefícios abaixo!

endereço virtual para empresa

1- O endereço é virtual e fixo

Ao obter um endereço virtual para empresas, além de você economizar dinheiro por não precisar alugar um escritório físico, ganha mais flexibilidade.

Isso significa que, caso você esteja operando um negócio em sua própria residência, poderá se mudar a qualquer momento para onde quiser, sem que a sua empresa precise necessariamente mudar de endereço também.

Ou seja, um endereço virtual permite que você gerencie a sua empresa sem precisar divulgar aos outros de onde você está fazendo isso.

2- Credibilidade e confiança do cliente

Ter um endereço virtual para empresas aumenta a sua credibilidade para o cliente.

Ora, sendo um cliente, você também gostaria de ver um endereço no site de quem você está comprando. Ou você compraria de uma empresa sem saber se ela existe fisicamente? Provavelmente não!

Com o uso de um endereço virtual, não é necessário inserir um código postal aleatório. Aliás, este endereço pode ser usado tanto em um site quanto em cartas, e-mails, etc.

3- Profissionalize o seu negócio – endereço virtual para empresas não é um capricho

Contratar um endereço virtual para empresas não se trata de um mero capricho. Ele colabora para uma imagem mais profissional do seu negócio.

Se o cliente verificar o endereço da sua empresa, saberá que ela está localizada em uma área comercial de confiança.

Do contrário, caso o seu endereço seja em sua própria residência (ou talvez em alguma área industrial), pode não passar uma imagem tão boa para o seu cliente.

Isso sem contar os outros benefícios que você obtém ao contratar um endereço virtual. Entre em contato com a Desk Coworking para saber mais!

4- Você economiza dinheiro. Este é o momento de economizar!

Muitos empreendedores autônomos e pequenas empresas operam em casa.

Por um lado, isso é ótimo, porque poupa muito dinheiro nos primeiros anos de atuação da empresa. Economizar recursos financeiros possibilita que a empresa expanda seus serviços investindo em cada vez mais.

E por conta do momento que estamos vivendo, todo dinheiro que pode ser economizado de forma inteligente é muito bem-vindo.

Por outro lado, quando uma empresa não tem um endereço virtual, significa que deve fornecer ao cliente o endereço residencial. E essa pode não ser a melhor situação!

Ao obter um endereço virtual, você garante que suas informações particulares (no caso o seu endereço) permaneçam em segurança, ao mesmo tempo que você pode fornecer um endereço real para clientes, fornecedores e colaboradores.

Afinal, você quer que os clientes apareçam sem aviso prévio na sua própria casa?

Como contratar um endereço virtual para empresa?

endereço virtual para empresa

Não confunda escritório virtual com endereço virtual. Se você não sabe bem as diferenças entre os dois termos, preparamos um artigo explicando o assunto. Você pode conferir o post clicando aqui.

Contratar um endereço virtual pode trazer diversos benefícios à sua empresa e não é caro.

O custo-benefício é ótimo, porque as mensalidades cabem no bolso e diversos serviços são oferecidos.

Você gostaria de dar um passo adiante e profissionalizar a sua empresa? Fale com a gente!

Compartilhe :

Fale com um consultor