4 facilities que um espaço coworking oferece para empresas

O coworking é uma realidade que chegou para ficar. Isso porque esses locais oferecem várias facilites, que otimizam a rotina laboral de empreendedores e prestadores de serviço.

De fato, não é à toa que os coworkings se estabelecem cada dia mais como tendência. Eles reúnem um conjunto de serviços bem integrados em um ambiente confortável e seguro, além de propiciar a troca de experiências.

Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, indicamos algumas das principais facilities disponibilizadas em um escritório compartilhado. Se você deseja saber se vale a pena adotar esse serviço, então não deixe de ler esse artigo!

Facilities do coworking para empresas #1: uma estrutura completa

facilities que um espaço coworking oferece

Antes de qualquer coisa, uma das facilities mais evidentes de um coworking é o fato de ele oferecer uma estrutura completa de maneira bastante acessível.

Mas, afinal, como funciona um coworking? Esses estabelecimentos disponibilizam móveis, salas, recursos tecnológicos e serviços para atender às demandas de empresas e profissionais.

Ademais, o empreendedor que adere a esse serviço não precisa arcar com despesas fixas, como contas de água, luz e telefone.

Em outras palavras, o corworking funciona como um escritório sob demanda e sempre à disposição, em qualquer hora do dia ou da noite. De fato, muitos escritórios compartilhados funcionam 24 horas por dia, todos os dias.

Adotar um coworking como endereço comercial é também uma forma de se desvencilhar da burocracia necessária ao aluguel de lojas e salas comerciais.

Independentemente do porte da empresa, há sempre um coworking que pode disponibilizar os serviços necessários ao bom andamento das atividades.

De fato, tanto freelancers e profissionais liberais quanto empresas com uma estrutura maior podem se beneficiar das facilities oferecidas por esses espaços.

Em suma, trabalhar em escritório compartilhado permitirá que você possa se concentrar nas demandas específicas do seu negócio, o que tende a aumentar sua produtividade e alavancar seus resultados.

Facilities do coworking para empresas #2: escritório virtual

facilities que um espaço coworking oferece

O escritório virtual está entre um dos principais serviços de um coworking. Veja algumas das facilidades oferecidas por esse serviço abaixo.

Atendimento telefônico

Por meio desse serviço, é possível oferecer um atendimento telefônico personalizado aos clientes, no qual é anunciado o nome da empresa ou do profissional.

A maioria das telefonias de coworking também operam na transferência de ligações, sem nenhum custo adicional para seus clientes.

Além de que, alguns estabelecimentos disponibilizam aos empreendedores um número de telefone fixo exclusivo.

Endereço fiscal e comercial

Também há a possibilidade de utilizar o endereço do coworking como endereço fiscal e comercial, o qual pode ser informado em cartões, materiais promocionais e sites da empresa.

Com isso, você poderá passar para seu cliente uma imagem profissional e comprometida, o que pode inspirar mais confiança e ajudar no fechamento de mais vendas.

Correspondências e encomendas

As empresas que usam os escritórios compartilhados também podem conter com um serviço de gerenciamento de suas correspondências e encomendas nesses endereços.

Facilities do coworking para empresas #3: aluguel de salas

facilities que um espaço coworking oferece

Atualmente, os coworkings são muito mais do que áreas de trabalho compartilhadas por vários profissionais.

Eles são estabelecimentos que oferecem uma estrutura completa, o que inclui o aluguel de diversos tipos de salas. A seguir, falamos um pouco mais sobre essas salas.

Salas de reunião

Além do espaço de trabalho compartilhado, a maioria dos coworkings disponibiliza salas de reunião que podem ser reservadas e usadas privativamente. Veja alguns dos benefícios dessas salas abaixo!

Mais comodidade

Os empreendedores podem marcar reuniões com sócios, fornecedores e outros parceiros comerciais sem sair do seu local de trabalho, em um ambiente confortável.

Estrutura completa

Alguns coworkings oferecem salas com diversos recursos, que facilitam a exposição de ideias e a interação.

Entre esses recursos, podemos indicar a disponibilidade de um link dedicado de internet, TV e telefone.

Praticidade

Outra vantagem das salas de reunião dos escritórios compartilhados é a facilidade que se tem no aluguel, o qual pode ser feito sem burocracia e de maneira flexível, o que evita a perda de tempo e desperdício de dinheiro.

Alguns coworkings permitem que o procedimento para a solicitação desse serviço também possa ser feito online.


Salas privativas

E se você desejar não compartilhar seu espaço com outros profissionais e ter mais privacidade na sua rotina laboral?

Não há problemas, pois, muitos escritórios compartilhados disponibilizam o aluguel de salas privativas.

Nelas, o empreendedor pode trabalhar em um ambiente confortável e seguro, sozinho ou com a sua equipe de trabalho.

Geralmente, essas salas possuem toda a estrutura necessária à rotina laboral das empresas, como mobílias e climatização.

Salas para treinamento

As salas para treinamento de equipes também estão entre as facilities oferecidas pelos melhores coworkings.

Esse serviço pode ser conseguido por meio de um processo rápido e desburocratizado, sem que haja a necessidade de contratos complexos e outras complicações.

Essas salas costumam ser grandes, possibilitando o treinamento de vários colaboradores.

Alguns estabelecimentos que oferecem esse serviço contam também com o atendimento de pessoas encarregadas de conduzir as pessoas às salas e disponibilizar água e café aos participantes.

Facilities do coworking para empresas #4: localização em áreas centrais

A maioria dos coworkings fica localizado em áreas comerciais importantes, nos grandes centros urbanos.

Isso significa dizer que, ao optar por adotar um desses estabelecimentos como sede da empresa, você estará mais perto de seus clientes, fornecedores e demais parceiros.

Ou seja, estar em uma localização privilegiada pode propiciar uma maior visibilidade para seu negócio e facilitar a criação de um networking.

Além disso, os empreendedores que atuam em coworkings podem ter acesso facilitado a diversos serviços, que facilitam ainda mais sua atividade.

Entre eles, podemos mencionar os prestadores de serviços de entrega, os quais estão mais concentrados nos bairros comerciais das grandes cidades.

Espaços de coworking: facilities para empresas de todos os portes

Como você mesmo pôde perceber, são muitos os benefícios do escritório compartilhado para as empresas. Além de propiciarem uma estrutura completa a preços acessíveis, esses espaços oferecem serviços que otimizam as rotinas.

Entre as facilities que esses estabelecimentos oferecem, podemos mencionar os serviços de escritório virtual, o aluguel de salas e o gerenciamento de correspondências. Usufrua já desses diferenciais!

O que você acha de ter um escritório sempre à disposição sem ter que investir em reformas, equipamentos e mobílias?

Compartilhe :

Fale com um consultor