Endereço fiscal para abertura de empresas

Por: DESK Coworking

Endereço Fiscal é o nome que se dá ao endereço utilizado unicamente para fins legais, fiscais e tributários para as empresas. Esse endereço é o que estará registrado nos órgãos públicos para inscrição municipal, por exemplo. Você pode fazer a abertura da empresa já utilizando o endereço fiscal do coworking ou fazer a transferência de endereço, caso a empresa já esteja constituída.

Para abrir uma empresa, é preciso uma série de requisitos – um deles é ter um endereço para comprovar a existência jurídica e física, e consequentemente, para que seja possível ter CNPJ e fazer o registro na Junta Comercial local.

Entretanto, por conta dos altos custos, adquirir ou alugar um ponto comercial pode representar um entrave aos empreendedores. Felizmente, existe uma solução que viabiliza e reduz os gastos para os empresários que precisam de endereço fiscal para abertura de empresa.

Quais os motivos para ter um endereço fiscal?

Agora que você já sabe o que é endereço fiscal e como conseguir um, chegou a hora de começar a pensar nos benefícios que esse pequeno investimento vai proporcionar para o seu negócio.

Pensando em ajudar você, separamos os 3 principais motivos para ter um endereço fiscal.

  1. Regularização do negócio

Como já apontado: registrar a sua empresa nos órgãos públicos é extremamente importante para trabalhar de acordo com o que a legislação vigente em nosso país.

Ninguém quer ter problemas jurídicos e/ou fiscais. Sendo assim, a regularização do seu empreendimento é o principal benefício a ser colhido.

  1. Redução de burocracia

A maioria dos processos burocráticos são lentos e difíceis de serem entendidos. Mas, já pensou que optar por um endereço fiscal pode ser um meio de reduzir a burocracia? A verdade é que alugar um endereço comercial é um processo extremamente burocrático.

No entanto, quando você opta por alugar um espaço especializado em endereços fiscais, sua negociação se inicia com pessoas que sabem lidar com o seu problema e resolverão a situação da melhor maneira.

  1. Redução de custos

Alugar esses espaços para fins de fiscalização ainda trazem um outro benefício: a redução dos seus custos. Em um endereço comercial você pagará um aluguel alto, e ainda terá de se preocupar com a mobília do local.

Optar por espaços de coworking, em que várias pessoas trabalham juntas, vai diminuir significativamente os seus custos — afinal, você não terá a necessidade de gastar com uma estrutura completa.

Ter que lidar com o aluguel de um imóvel comercial é um grande problema e, por este motivo, fazer uso do endereço fiscal é realmente benéfico para se livrar de toda a burocracia. Ao contratar um escritório virtual, você apenas terá que efetuar o pagamento mensal da taxa do endereço, e com isso, se livra de todo o trabalho envolvido no aluguel da sala, mobiliário, funcionários para limpeza e recepção, além das contas corriqueiras de água e luz.

Vantagens e benefícios do endereço fiscal

O DESK Coworking oferece a empresas e empreendedores o endereço fiscal para abertura de empresa. O serviço oferece um endereço para registrar na Junta Comercial a fim de que a empresa obtenha o alvará de funcionamento. É uma opção para empresas que buscam a redução de custos, por exemplo.

Esta solução possibilita que as empresas estejam dentro da lei e longe de qualquer punição. A multa para empresas irregulares é de R$1.920,00.

O serviço de endereço fiscal representa uma alternativa viável, com baixo custo, para os empreendedores, para que eles possam estar regularizados e também possam participar do ecossistema do coworking, que é um escritório, em que a interação e a cooperação entre pessoas e ideias superam o conceito de concorrência do mercado.

Outra vantagem é a possibilidade de fazer o endereço em até 48 horas, o que auxilia quem precisa se regularizar com extrema urgência.

Além de comprovar a existência física e jurídica das empresas, o endereço fiscal centraliza as correspondências. Dentro do coworking, o empreendedor pode escolher entre três modalidades do endereço fiscal, com valores por mês:

  • Endereço fiscal com caixa postal, com gerenciamento e armazenamento de correspondências;
  • Endereço fiscal, caixa postal e atendimento telefônico (não personalizado);
  • Endereço fiscal, caixa postal e atendimento telefônico personalizado (quando uma linha de telefone é direcionada para a sua empresa e o atendimento é feito de forma personalizada).

Entre as empresas que buscam esta opção estão: escritórios de advocacia, corretoras, pequenas empresas, profissionais como, consultores, representantes,designers, publicitários, fotógrafos e autônomos e freelancers em geral.

Como contratar o endereço fiscal

Para quem já tem um CNPJ aberto, mas não está funcionando em um local devido, o caminho para a regularização começa em buscar um escritório virtual ou uma empresa que tenha a licença para vender o endereço fiscal.

Com isso é firmado um contrato, que requer a apresentação de cópias autenticas de RG, CPF, Contrato Social e comprovante de residência – incluindo a documentação dos cônjuges e dos sócios, se tiver.

Com o contrato assinado e o pagamento da primeira parcela, a empresa contratada deve entregar uma cópia da licença de funcionamento e uma declaração de parte. O documento passa para um advogado e para um contador que farão atualização do contrato social com o novo endereço e, assim, segue para Junta Comercial.

Se a empresa ainda não estiver aberta, é firmado o contrato como pessoa física. Os documentos requeridos são cópia do RG, CPF, comprovante de residência e também do cônjuge, se tiver. Após o pagamento, o empreendedor recebe uma licença para encaminhar ao advogado e também ao contador.

Logo depois, é dada entrada na Junta Comercial. Com o CNPJ ativo, o empreendedor entrega à empresa, onde o endereço fiscal foi contratado, uma cópia autenticada do Contrato Social para que seja feito um aditivo no contrato, que foi firmado anteriormente entre pessoa física e empresa.

Outra vantagem do endereço fiscal é que você pode fazer uso de um endereço bem localizado, de renome, mas sem ter que arcar com os altos custos desse endereço. Contratando o endereço fiscal, o seu gasto será bem menor.

O serviço de endereço fiscal  é ideal para empresas que estão à procura de reduzir a burocracia e os gastos, além de regularizar o negócio. Multifuncional e benéfico, este tipo de endereço é fundamental para aqueles que querem iniciar uma empresa de prestação de serviço com garantia e baixo custo.

Traga sua empresa para o DESK Coworking

  Posts Similares