Aluguel De Salas De Reunião: Por Que Alugar?

Você sabia que o aluguel de salas de reunião para os seus negócios pode ser a estratégia perfeita para atender melhor os seus clientes? 

Se você é autônomo, empreendedor individual, freelancer ou tem a sua própria empresa, precisa se destacar no mercado. Uma forma de conseguir seu diferencial é o atendimento ao cliente. 

O aluguel de salas de reunião pode ser a cereja do bolo. Atualmente, o consumidor é muito mais exigente do que era alguns anos atrás. Sem contar que detém muito mais informação também. 

Por isso, você precisa não só atender bem o seu cliente, como criar uma experiência única para ele. 

Seu cliente deve ter você como referência quando pensar novamente em contratar um serviço. 

Pensando nisso, criamos esse post com algumas dicas essenciais para que você possa oferecer um ótimo atendimento ao seu cliente. Confira! 

1- Seja Mais Simpático 

Embora essa dica pareça boba, ser mais simpático e sorrir para o cliente muda instantaneamente a percepção que ele tem sobre a sua empresa. 

Essa é a melhor forma de quebrar o gelo com um cliente e fazer ele criar empatia por você

Nesse sentido, por que o aluguel de salas de reunião pode ajudar você? 

Porque ao mesmo tempo em que você oferecerá um lugar profissional para que o seu cliente se sinta mais à vontade para discutir questões profissionais, pode criar um ambiente mais leve e descontraído. 

E isso começa com a forma como você trata seu cliente! 

Sorrir mais é uma forma acolhedora de trazer uma pessoa para o seu negócio, de aumentar o engajamento e a interação que ela tem com a sua empresa. 

Quando você sorri diretamente para um cliente, seja pessoalmente ou através de uma conferência, as chances de você obter sucesso nas negociações serão bem maiores. 

2- Mesmo Se Você Optar Pelo Aluguel De Salas De Reunião, Não Abra Mão Da Tecnologia 

O aluguel de salas de reunião é importante para que você ofereça uma boa estrutura tanto para a sua equipe quanto para o seu cliente. 

Mas isso não significa que você deva abrir mão de usar a tecnologia a seu favor para se comunicar com o cliente. 

Por outro lado, você não deve automatizar 100% dos seus processos. Afinal, você só vai conseguir um resultado melhor se unir tecnologia à humanização dos processos de atendimento. 

Ninguém gosta de conversar com um robô, não é mesmo? 

Nesse sentido, você pode utilizar ferramentas como Lito e Zoom para fazer uma vídeo conferência com os seus clientes, caso eles não possam comparecer até o local de reunião. 

Outra ferramenta muito boa que pode ser utilizada de forma profissional é o Discord, que oferece mais ferramentas do que o Skype e geralmente tem uma conexão melhor. 

Falando nisso, o próprio Skype é uma opção, bem como o Google Hangout. Isso sem contar as redes e mídias sociais que você pode usar a seu favor para fazer um bom atendimento ao cliente. 

3- Não Deixe O Seu Cliente Esperando 

Nem eu, nem você, nem ninguém gosta de ficar esperando. 

Especialmente quando a espera é para ser atendido por um prestador de serviços. 

Trabalhar na agilidade de resposta ao cliente é essencial para garantir um bom atendimento. 

Não é por acaso que em épocas festivas os estabelecimentos reforçam o setor de atendimento para que os clientes não fiquem esperando muito tempo. 

Se você quer contratar um aluguel de salas de reunião para atender seus clientes, ótimo. 

O primeiro passo que é oferecer uma boa estrutura você já garantiu. 

Mas tome o cuidado para não deixar os clientes na fila de espera por muito tempo. 

O que você pode fazer nesse caso? 

Você pode contratar uma equipe especializada no atendimento ao cliente, ou você mesmo poderá cuidar dessa situação. 

Quando perceber que há um cliente esperando, vá até ele, cumprimente-o, e explique que em alguns instantes você irá atendê-lo. 

E caso atrase, justifique o motivo. É importante para o cliente entender que acima de tudo você será sempre transparente com ele. 

4- Mantenha Sua Comunicação Sempre Muito Clara 

O contato que você vai estabelecer com o seu cliente deve ser sempre muito claro. Durante uma conversa, você deve transmitir segurança, objetividade, transparência e clareza. Esses são os 4 pilares para um bom atendimento e um bom relacionamento com o cliente. 

É importante que ao final de uma conversa você se certifique de que o cliente compreendeu tudo o que você gostaria de ter passado para ele. 

Às vezes, falar muito não significa necessariamente falar com clareza. Clientes não querem pedir ajuda para prestadores de serviço cheios de dúvidas. 

E, claro, nem sempre teremos a resposta para tudo. Nesses casos, o melhor é pedir um tempo para o cliente para que você possa se certificar das informações e depois passá-las com certeza. Enrolar o cliente é a pior saída que alguém pode tomar. 

Por Que Mais Você Deveria Investir Em Um Aluguel De Salas De Reunião? 

Nem todo mundo que gostaria de empreender tem a condição de alugar um espaço comercial ou de ter o próprio escritório de trabalho. Existe muita burocracia envolvida e os custos são bem elevados. 

Nesse sentido, o aluguel de salas de reunião pode ser uma alternativa interessante. Isso não só pode facilitar bastante a sua rotina de trabalho, como também pode mudar a percepção do seu cliente em relação ao seu negócio. 

Portanto, uma sala de reunião não é um local apenas com mesas e cadeiras. Além do conforto que ela pode oferecer tanto para você quanto para a sua equipe e, claro, os próprios clientes, é um ambiente sigiloso e profissional para que mensagens de trabalho possam ser trocadas. 

Você certamente já ouviu a frase “a primeira impressão é a que fica”. Muitos estudos de psicologia realmente confirmam essa teoria. Basta uma pequena fração de segundo para que possamos formar uma primeira impressão sobre alguém ou alguma coisa. 

Em um espaço de tempo muito curto, o nosso cérebro trabalha a uma velocidade incrivelmente alta montando imagens sobre a nossa percepção, que depois são difíceis de serem desmontadas. 

Por isso, quando um cliente entra em um ambiente de trabalho pouco profissional, bagunçado e sem os acessórios básicos para um bom atendimento, a probabilidade de fechar um negócio se torna baixa em questão de segundos. 

Portanto, daremos algumas dicas abaixo de como você pode personalizar a sua sala de reunião em um coworking para atender melhor seus clientes. Confira abaixo! 

1- Inove, Mas Não Tanto 

É natural que você queira inovar a sua sala e criar um ambiente diferente de tudo aquilo que já viu. 

No entanto, tome cuidado para não inovar demais. Móveis muito coloridos, ou cheios de curvas, e até mesmo objetos de decoração modernos demais podem não ser muito funcionais para o desempenho do seu trabalho – e também para a percepção do seu cliente. 

Você precisa pensar também no lado do seu cliente. Que tipo de cliente você está atendendo? Qual a faixa etária? Dependendo da resposta, esse tipo de ambiente definitivamente não será o melhor para os seus negócios. 

Além disso, muitos estímulos visuais distraem o trabalhador e a produtividade cai! 

2- Analise A iluminação Do Local Se Decidir Por Um Aluguel De Salas De Reunião 

Se você conseguir um aluguel de salas de reunião em um local aberto, melhor ainda. Se conseguir uma sala com janelas que recebam iluminação natural do sol, não só terá um ambiente mais claro como também saudável, já que o sol faz bem para a nossa pele. 

Sem contar que uma boa vista é estimulante para que o trabalho seja realizado. Mesmo assim, talvez ela não seja o suficiente para manter o seu escritório bem iluminado. Por isso, invista também em uma boa iluminação. 

Além das luzes que o coworking já vai providenciar, é interessante instalar algumas luminárias para que nem você e nem o cliente forcem a vista. 

3- Tire Da Frente Tudo Aquilo Que Incomoda 

Trabalhar em uma sala de reunião alugada tem muitas vantagens. Uma delas é que você pode personalizar da forma como bem entender. 

E, além disso, pode optar por não ter tudo aquilo que incomodava você em outros escritórios. 

Por exemplo, aparelhos eletrônicos que causam barulho e distraem a nossa atenção. Antes de você começar os seus trabalhos, seria interessante fazer uma rápida análise de tudo o que pode ser retirado do ambiente a fim de que você trabalhe com mais foco e concentração e permita, dessa forma, que o seu cliente se sinta mais à vontade! 

Gostou do artigo de hoje? Então aproveita para fazer sua reserva agora mesmo!

Compartilhe :

Fale com um consultor