Hoje vamos mostrar como a infraestrutura dos escritórios compartilhados pode ajudar no desenvolvimento do seu negócio e lhe apresentar mais vantagens do coworking.

Falamos, na semana passada, sobre os benefícios do coworking para você, que é profissional liberal, e como o coworking se apresenta como uma alternativa mais promissora do que o home office e os escritórios próprios.

Além da possibilidade de você se conectar com outros profissionais talentosos e poder compartilhar conhecimento com eles, o coworking oferece diversas vantagens em relação ao escritório privado:

  1. É mais econômico;
  2. Mais flexível;
  3. Possui ambiente muito mais agradável do que trabalhar sozinho;

A flexibilidade dá o tom ao empreendedorismo

Os escritórios convencionais oferecem, na maioria das vezes, planos engessados, como o contrato anual.

Já os escritórios de coworking, como o DESK Coworking, oferecem diversos tipos de planos, cada um adequado a seu perfil. São apenas algumas vantagens do coworking.

Custo X Benefício adequado

O coworking tem um baixo custo inicial e operacional.

Ter um escritório próprio é muito caro. Você gasta com móveis, limpeza, energia elétrica, tecnologia, aluguel e taxas de condomínio sozinho.

É muito mais vantajoso investir esse dinheiro em sua empresa, focar no seu negócio e apenas alugar os materiais do escritório, não é mesmo?

E o coworking te dá essa opção, acrescida de vários serviços avulsos, como escritório virtual, secretária, endereço fiscal para correspondências, internet e salas de reunião à sua disposição.

Endereço fixo e lugar único para atender clientes

Os espaços de coworking oferecem um endereço fixo, não só para receber ligações e correspondências, mas para que você também possa trazer seus clientes.

Você tem a oportunidade de compartilhar o ambiente de trabalho com seus parceiros, além de mostrar a eles que está no topo da inovação.

A localização é um fator determinante

A localização de um coworking é um fator determinante para o sucesso do seu negócio.

O DESK Coworking, por exemplo, está localizado em uma das regiões que mais cresce economicamente em Belo Horizonte, nas proximidades do Boulevard Arrudas e do metrô de Belo Horizonte, além de uma unidade no bairro Luxemburgo.

Além disso, a facilidade de acesso e deslocamento ao local também é um diferencial. Bom para você e, melhor ainda, para o seu empreendimento!

O coworking é flexível e versátil

O escritório privado pode não ser tão grande quanto um espaço de coworking.

Os coworkings são flexíveis, sendo assim, a maioria deles permite que seus membros utilizem o espaço da maneira que preferirem.

O Conjunctured Coworking, de Austin, no Texas,  por exemplo, tem sediado coquetéis de lançamento de empresas, lançamentos de livro, encontros de empreendedores, workshops e muito mais.

Os coworkers tem a liberdade de se sentirem no seu próprio escritório.

E você, ainda tem dúvidas de que o coworking é a melhor alternativa para o desenvolvimento de seu negócio?

Se você é um empreendedor e precisa de um local de trabalho, quer que seu negócio cresça e deseja estabelecer networking para o seu desenvolvimento profissional, acredite, você ainda vai seguir essa tendência!

Que tal passar um dia com a gente? É uma cortesia, ok?

Compartilhe :

Fale com um consultor