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Saiba como digitalizar o seu negócio e sobreviver à crise

Coworking / Por Vitor Mendes

A tecnologia e suas novidades está conquistando cada vez mais espaço na vida de todos, gerando muitos empregos, auxiliando nos estudos, diversificando segmentos, ampliando negócios entre várias outras possibilidades.

Tem sido também um refúgio para todos que buscam opções para sobreviver às crises que vêm surgindo.

Se você está interessado em saber como usar a tecnologia para fazer seu negócio expandir do físico para o virtual, continue lendo este post para conferir nossas dicas. 

1- Redes Sociais

As redes sociais facilitam as conexões entre pessoas, organizações e grupos que possuem interesses em comum, por isso seu uso e sua procura vem sendo cada vez mais comum no mundo dos negócios

Por ser um ambiente de proximidade virtual, você pode utilizar isso a seu favor, divulgando informações sobre o seu negócio, como seus produtos e serviços, por exemplo.

Vale também investir em um espaço para perguntas e respostas, aproveitando os recursos que as redes sociais disponibilizam

2- Tenha um site

Seu site é sua empresa em um ambiente virtual. É nele que você deve colocar informações sobre serviços, produtos e todas as outras que você acredite que será relevante para a atração de um novo cliente.

As pessoas costumam utilizar os mecanismos de busca da internet para saber mais sobre assuntos específicos. 

Alguém interessado em realizar o tratamento de canal no dente, por exemplo, poderá fazer uma busca no google, será direcionado para diversas páginas onde poderá avaliar a melhor indicação de clínica odontológica e melhores profissionais para realizar o tratamento.

O mesmo acontece com quem está em busca de um apartamento novo, um celular mais atualizado, eletrodomésticos modernos, um aparelho dental transparente de qualidade, hotéis em cidades exóticas para viajar, um profissional de confiança que possa oferecer um bom plano orto, ferramentas de automação de marketing etc.

Na internet você pode encontrar quase tudo que sua imaginação possa imaginar.

Pessoas de todos os tipos estão constantemente em busca de algum produto ou serviço, sempre haverá pessoas interessadas no que o seu negócio oferece. 

Conquistar essa pessoa e transformá-la em um novo cliente deve ser seu objeto ao estruturar o seu site para que ela chegue até você e suas ofertas.

3- Tráfego Pago

O tráfego pago é uma forma de aquisição de visitantes através de anúncios publicitários em plataformas, como o Google, Facebook ou Instagram por exemplo.

Se você investir em criações de sites, blogs, lojas virtuais etc e não tiver um tráfego bom, de nada adiantará tanto esforço pois ninguém estará vendo as suas ações e terá todo um trabalho e tempo perdido.

O investimento em tráfego pago pode ser um grande aliado para que você conquiste um número maior de visitantes em suas páginas, tornando seu negócio e sua marca mais conhecidos.

4- E-commerce

E-commerce nada mais é que um comércio eletrônico onde você consegue realizar vendas pela internet.

É uma ótima opção para quem está buscando diminuir custos, já que você tem menos gastos mantendo uma loja virtual do que uma loja física. Ter um espaço para armazenar os seus produtos e despachar os pedidos é o suficiente.

O comércio eletrônico também é uma ótima forma de trazer mais conforto ao cliente pois possibilita que ele realize as compras na comodidade de sua casa, através de seu smartphone, notebook etc.

Coloque as dicas em prática!

Neste conteúdo você conferiu algumas dicas sobre como digitalizar o seu negócio e ter um retorno positivo mesmo em meio à crise.

Além disso, também foi compartilhado a importância que um site e redes sociais tem em divulgar de maneira expansiva o seu negócio.

Por fim, foi mostrado que um e-commerce e um investimento em tráfego pago podem ser grandes aliados para aumentar a acessibilidade no seu negócio e consequentemente suas vendas.

Coloque essas dicas em prática para que você consiga manter o seu negócio a salvo de qualquer período de crise que possa vir a enfrentar.

Este conteúdo foi produzido por Vue Odonto

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