4 motivos para o coworker fazer pausas ao longo do dia

Há quanto tempo você está na frente do seu notebook sem parar? Faz quantas horas desde seu último cafezinho ou bate papo com o coworker do lado?

É muito comum querermos agilizar o máximo de tarefas que conseguirmos, sobretudo quando somos donos do nosso próprio negócio. Dá uma sensação de dever cumprido, não é mesmo?

Trabalhar ininterruptamente, entretanto, provoca um desgaste físico e mental, que pode acabar comprometendo o seu desempenho, e até a qualidade das entregas.

Se você está lendo esse texto, mas já está com a vista cansada, e ainda assim não quer largar o computador para distrair em nome da produtividade, separamos algumas dicas ótimas que vão fazer com que você queira dar uma voltinha pelo coworking.

As pausas ajudam a mudar o foco

Ficar muito tempo focado em uma demanda pode fazer com que você não consiga avançar no trabalho, sobretudo, naquelas tarefas que exigem mais raciocínio. É que o cérebro cria uma espécie de habituação, não reagindo mais com tanta rapidez. Dar uma distanciada do trabalho, pode ajudar a encontrar novas ideias e soluções para o que você estava fazendo.

Um cafezinho e um lanche são o combustível perfeito para o cérebro

Comer um snack e saborear um café quentinho, além de matar a fome, melhora a oxigenação do cérebro, a circulação sanguínea e acelera o metabolismo. O resultado? Um melhor raciocínio para tomar decisões.

O descanso pós almoço faz bem pra memória

Se você é daqueles que almoçam e logo vão para o computador, ou pior, até comem enquanto trabalham, é melhor rever seus conceitos. Especialistas em sono dizem que 10 minutinhos de cochilo aumentam o nível de energia para o resto do dia. Que tal deitar no puff ou no sofá do lounge do seu coworking para dar aquela descansadinha nos olhos? Sua memória vai te agradecer!

As pausas te deixam mais sociável

Conversar com outras pessoas vai te deixar muito mais animado para voltar a trabalhar e ainda aumenta seu círculo de convivência. Sem contar na possibilidade de estabelecer parcerias futuras.

Você está trabalhando em casa, e não tem ninguém para compartilhar ideias? Talvez seja hora de procurar um coworking para trabalhar. Na próxima semana, vamos falar o que você deve levar em conta na hora de hora escolher o melhor escritório compartilhado.

Acompanhe todas as as novidades do blog DESK Coworking, cadastre-se em nossa newsletter. Role a tela para cima e inscrever seu e-mail no canto superior direito.

Compartilhe :

Fale com um consultor