4 problemas de não ter um endereço fixo

Se você possui uma empresa virtual e não tem endereço fixo, alguns problemas podem apontar no seu horizonte, dificultando a dinâmica do seu trabalho e a relação com seus clientes e fornecedores.

Por mais que os custos tendam a aumentar com um endereço fixo, é muito provável que sua organização prospere mais, pois você poderá ampliar suas possibilidades e se planejar melhor ao separar o âmbito pessoal do profissional.

E olha que nem estamos falando em aluguel de uma sede própria!

Atualmente, a mais nova tendência do mercado é o coworking, um espaço comum de trabalho para pessoas como você, que não querem mais a bagunça nada setorizada do home office, que estão dispostas a compartilhar e que precisam transmitir mais credibilidade a seus clientes.

Quer saber mais sobre os problemas mais comuns enfrentados quando uma empresa não possui endereço fixo?

Então confira nosso post:

Sala de Reuniões

As reuniões são momentos bem complicados para as empresas que não possuem endereço fixo.

Afinal, onde elas serão realizadas? Fazê-las na sala de casa seria o maior atentado contra a seriedade da sua empresa, já que não costuma haver nenhuma formalidade no ambiente.

Você poderia então fazê-las em um café ou um restaurante, mas essas também não são boas opções, pois o fluxo de pessoas pode atrapalhar a concentração e esses estabelecimentos não dispõem da estrutura que pode se fazer necessária — como computador, impressora, projetor e uma boa conexão de internet, por exemplo.

Realmente, não há lugar mais próprio para uma reunião do que uma sala de reuniões, não é mesmo?

E se você não tem essa opção está, de fato, diante de um grande problema!

Correspondências em qual Endereço Comercial

Toda empresa que possui endereço fixo costuma funcionar em horário comercial, das 8 horas da manhã às 18 horas da tarde.

Isso significa que sempre haverá alguém — uma secretária ou algum outro colaborador — disponível para receber as correspondências e encomendas.

Se você dispõe desse endereço comercial e fornece apenas o endereço da sua casa, acaba correndo o risco de não receber as correspondências,

Por não ter quem as receba, o que pode atrapalhar o planejamento da sua empresa e causar sérios embaraços aos seus negócios.

Telefonemas

Por não ter um endereço comercial fixo, sua empresa também não terá um telefone próprio.

Fornecer o número de telefone da sua casa pode ser um grande motivo de constrangimento, pois imagina-se como pode ser o atendimento caso o telefonista seja seu filho pequeno ou alguém não muito bem humorado pela manhã.

Além disso, em um momento em que não há ninguém em casa, o telefone irá tocar sem parar, deixando seus parceiros e clientes sem retorno.

Uma empresa que não mantém aberto o canal de comunicação com seus consumidores, ao menos no horário comercial, pode ter sua credibilidade bastante diminuída.

Horários fixos

Se a sua empresa não possui endereço comercial, é muito provável que, enquanto empreendedor, você também não possua horário fixo, o que pode ser bem problemático para sua organização.

Acordar tarde, dispersar-se com os trabalhos domésticos, descansar um pouco no sofá, fazer pausas para ver TV.

Ser demandado por seus familiares e tantas outras distrações podem fazê-lo perder o foco nos negócios, que deveriam ter sua total atenção pelo menos durante o horário comercial.

O home office pode ser bom no início, mas é uma grande armadilha para quem já não tem tanta disciplina e divide o espaço doméstico com outras pessoas.

Ter um espaço e um horário reservados para o trabalho é a solução para esse e muitos outros problemas.

E então, você também não possui um endereço fixo para a sua empresa?

Identificou-se com nossa listinha de problemas? Veja como a solução de Escritório Virtual resolverá seu problema!
 

Compartilhe :

Fale com um consultor