Escritório virtual: a solução para seu negócio

Seu negócio está começando, você não tem muita verba ainda, investir é uma palavra que assombra quando se trata de dinheiro? Escritório virtual: a solução para seu negócio.

Isso quer dizer que dedicar uma grande quantia para montar um escritório não estava nos seus planos.

Mas ter um pode ser primordial quando trabalhamos em equipe, por isso, é preciso de uma solução.

E um escritório virtual pode ser uma solução muito interessante e viável para seu negócio.

Empreender não é uma tarefa tão simples e quando lidamos com o virtual office os custos diminuem. Porém, trabalhar com um escritório virtual requer muita disciplina e responsabilidade.

Por outro lado, com o trabalho virtual eliminamos algumas preocupações mais intensas como as taxas, impostos e despesas que se tem ao ter que alugar um imóvel para abrigar sua empresa, acomodar os funcionários e receber seus clientes.

Além da divulgação, que deve ser trabalhada em outras plataformas.

Escritórios virtuais e virtual office

Esse serviço é utilizado principalmente por profissionais que trabalham autônomos e para as empresas que não possuem sede e/ou ainda são muito novas.

Também pode ser uma alternativa para quem busca abrir uma filial com o menor número de custo possível.

Salas de reunião, planos de trabalho flexíveis e adaptáveis são características de um escritório virtual ou virtual office.

Isso faz com que as empresas vejam, cada dia mais, benefícios em se investir no mundo virtual, até mesmo em seu ambiente de trabalho, como os escritórios virtuais que já são usados por muitos.

Pontos positivos

As facilidades que os escritórios virtuais proporcionam para as empresas e profissionais autônomos são muitas.

Desde eliminar os custos que teria com a locação de uma sala ou residência para abrigar sua empresa até o número de alcance que aumenta com um negócio que se hospeda de forma online.

A possibilidade de se fazer um atendimento personalizado, com workshops e treinamentos específicos também é algo que pode ser citado.

Os escritórios virtuais são muito organizados internamente e pode transparecer isso para os clientes e parceiros, o que se torna uma forma de manter o reconhecimento que a empresa tem no mercado.

Uso de um endereço fiscal

Com a locação de um escritório virtual, há a possibilidade de usar de um endereço fiscal.

Com isso, no encaminhamento de correspondências, sua privacidade se mantem e as atividades profissionais podem ser separadas das pessoais.

Mobilidade

Um ponto muito interessante também é a questão de ausências. Há, em todo lugar, um plano para ser cumprido e nem sempre tudo acontece como o planejado.

Para caso de dia em que se falte, alguns escritórios virtuais disponibilizam o encaminhamento das chamadas para secretárias treinadas para passar informações que sejam permitidas por você.

Facilidade

O DESK Coworking, por exemplo tem o serviço de escritório virtual em BH e possibilita que empreendedores locais ou não, tenham um escritório privativo, com telefone exclusivo e um espaço dedicado para o seu negócio.

Mesmo online, os funcionários, clientes, parceiros, podem se sentir bem recebidos em ambientes por ter a maioria dos escritórios localizados em locais nobres das grandes cidades.

Para aqueles que têm relações internacionais, os escritórios também oferecem atendimento bilíngue, o que transforma o tratamento com os clientes em uma relação muito mais fácil de ser tratada.

Compartilhe :

Fale com um consultor