6 benefícios de fazer agendamento de consultas online

Em um mundo no qual a tecnologia está tão presente, o agendamento de consultas online vem ganhando grande destaque.

Esse tipo de serviço traz diversos benefícios, tanto para o profissional que o adota, quanto para os seus clientes, que podem aproveitar algumas comodidades.

Mas, mesmo assim, existem dúvidas sobre o assunto, principalmente em relação aos benefícios.

Continue a leitura e conheça 6 vantagens de optar por uma agenda online e de que forma ela pode ajudar na administração dos negócios.

1. Funcionamento 24 horas por dia da agenda online

Mesmo que a clínica, o consultório ou até mesmo o local que você atende esteja fechado, a agenda online continua funcionando, permitindo que as consultas e ou compromissos sejam agendados.

O cliente pode a qualquer momento acessar o serviço e fazer o agendamento de acordo com a sua disponibilidade.

2. Facilidade de encontrar um horário favorável

Não é preciso questionar a uma secretária virtual ou assistente virtual sobre quais são as datas e horários disponíveis, e esperar que ela verifique.

O próprio cliente consegue ver os dias vagos e escolher o mais conveniente.

Dessa forma o processo se torna muito mais ágil, menos burocrático e sem que dependa de outra pessoa para fazer o agendamento.

3. Consultas não são mais esquecidas

Com a possibilidade de utilizar a função de lembretes, as consultas esquecidas, nas quais o cliente não comparece diminuem.

É possível parametrizar o sistema para que envie lembretes automáticos, por e-mail ou mensagens, com um período de antecedência, por exemplo de 24 horas.

Mesmo que a consulta tenha sido agendada há meses, quem a marcou não correrá o risco de esquecer.

4. Integração com outros sistemas de gestão

A agenda online pode ser integrada a outros sistemas da empresa, como o financeiro e de recursos humanos ou um sistema para clínicas.

Ao fazer isso, é possível calcular mais facilmente o faturamento de acordo com o número de pessoas atendidas, assim como a quantidade de funcionários par dar conta da demanda.

Essa integração depende da necessidade de cada negócio, podendo ser feita para contribuir com a gestão e planejamento estratégico.

5. Coleta de dados mais precisa

Como o próprio paciente precisa preencher o formulário para agendar a consulta, os erros nas coletas de dados diminuem.

Nomes digitados errados, telefone de contato divergente, números de documentos, entre outros deixam de ser um problema.

Mediante aos dados já registrados no sistema, a secretária só precisa conferir se não houve nenhuma alteração, tendo o seu trabalho facilitado e ficando menos sobrecarregada.

6. Melhora da qualidade no atendimento

A qualidade melhora por conta de diversos fatores, e o primeiro deles é por ter mais um canal de atendimento, que oferece mobilidade e agilidade.

Em contrapartida os telefones ficam desocupados, facilitando o contato de um cliente.

Não será mais preciso ligar várias vezes por conta do número estar ocupado, ou esperar a secretária terminar de atender outra ligação.

Assim, ao chegar no local da consulta, a pessoa receberá mais atenção da secretária, que não estará sobrecarregada com as ligações.

A agenda online é uma facilidade que melhora a gestão das empresas e clínicas, facilitando a vida dos consumidores.

Por conta disso, quem já trabalha com esse recurso tem conseguido um maior número de clientes e uma melhor avaliação do atendimento.

Compartilhe :

Fale com um consultor