4 alternativas para empreendedores que querem iniciar com investimento baixo

Vamos começar hoje com dicas de 4 alternativas para empreendedores que querem iniciar com investimento baixo.

O empreendedorismo no Brasil é algo que tem ganhado cada vez mais força e há mesmo muitas oportunidades em diversos mercados a serem exploradas neste sentido que podem ser realmente muito boas!

Contudo, ainda há muita gente com dúvidas em relação ao investimento inicial que precisam fazer para terem seu próprio negócio e também com receios de que não seja possível encontrar soluções viáveis para isso.

Portanto, se você é alguém assim (que sonha em empreender, mas que não sabe exatamente por onde começar tendo poucos recursos) este artigo irá te apresentar algumas alternativas reais para acabar de vez com o impasse!

Está curioso para conhecê-las? Então confira a seguir:

1. Coworking

É de cara uma das melhores saídas para quem quer montar um negócio sem gastar muito com instalação física e suporte.

Os escritórios compartilhados são possibilidades excelentes de se contar com uma infraestrutura adequada e, muitas vezes, completa tanto para o trabalho do dia-a-dia em si como para ocasiões especiais em que se tenha que receber clientes.

Fechando um pacote mensal com ótimo custo x benefício ou alugando o espaço no esquema de horas, por exemplo, você usufrui de tudo isto sem precisar gastar muito ou desembolsar uma grana só para montar um escritório particular comprando seus próprios móveis, arcando com custos de internet, limpeza, telefonia, café, decoração, recepcionistas ou secretárias, entre outros.

Além disto, esta alternativa é ótima para oferecer maior comodidade também a clientes que precisem ou costumem ir te visitar, pois geralmente empresas de coworking se encontram muito bem localizadas, em regiões de prestígio ou de fácil acesso por meio do metrô e de outros tipos de transporte público, além de, em boa parte dos casos, oferecerem estacionamento exclusivo a clientes que se locomovam até você de carro.

Sem contar que as chances de expandir ainda mais seu networking e a famosa propaganda “boca a boca” de seu negócio se elevam consideravelmente em espaços assim, onde você conviverá com outros profissionais e potenciais contatos!

Que tal conhecer o serviço de escritório virtual? Atendimento telefônico exclusivo e secretária para minha empresa? É isso mesmo!

2. Locação de Salas de reuniões

Esta também é uma possibilidade extremamente vantajosa oferecida por coworkings que permite aos profissionais contratantes de tal serviço o aproveitamento de um espaço adequado e bem equipado para a realização de encontros importantes para seus negócios.

Geralmente, estas salas disponibilizadas para reuniões em escritórios compartilhados oferecem recursos audiovisuais (computadores, projetores, sistema de telefonia, wi-fi, entre outros) que potencializam ainda mais suas apresentações e debates com os envolvidos em determinado projeto, além de também contarem com a cortesia de café e água.

Com certeza é uma ótima maneira de economizar de uma forma geral:

Você reúne em um só local tudo o que precisa por um preço compensador (espaço, material de apoio, serviço de copa, recepção e orientação).

Podendo se concentrar totalmente em sua atividade e negócio sem ter de se preocupar com detalhes que sem dúvidas trariam uma “dorzinha de cabeça” a mais e desnecessária.

3. Sistemas de teleconferências

Outra excelente opção para quem quer, nos casos em que seja possível, economizar tempo e dinheiro ao resolver questões práticas de sua empresa sem precisar se locomover ou viajar grandes distâncias (o que geraria maior gasto) tendo que marcar encontros mais sofisticados com seus clientes e parceiros de negócios.

Utilizando um laptop que use uma conexão de boa velocidade com a internet (o que também pode ser conseguido em um ambiente de coworking), você pode deliberar sobre assuntos importantes de sua atividade profissional com outras pessoas por skype e ferramentas virtuais similares que facilitam muito todo o processo de comunicação à distância.  

Além disto, fazer bom proveito da telefonia Voip (também disponível em escritórios compartilhados) e do armazenamento de arquivos na nuvem para que você tenha maior mobilidade e possibilidade de compartilhamento de materiais com outros envolvidos em suas tarefas é outra maneira inteligente de otimizar tempo e recursos.

Quem trabalha home office ou tem em sua rotina o tele trabalho, este sistemas são perfeitos para a condução das atividades quando se está fora da empresa.

4. Sites gratuitos e posicionamento na web

Por fim, podemos dizer que para complementar toda a sua estratégia de criação de um empreendimento sem muito gasto, é importante lembrar que hoje em dia investir em marketing para começar a ganhar projeção no mercado não é mais uma ideia que requer muito dinheiro.

Claro que campanhas maiores e mais elaboradas podem vir depois, com o crescimento do negócio.

Porém, montar um site gratuito ou até mesmo apostar em blogs, páginas construídas em WordPress e redes sociais para fazer um bom trabalho de divulgação e relacionamento com o público que você quer atingir é uma forma excelente de fazer prospecção e propaganda de sua marca e serviço.

Alimentando estes espaços com conteúdo de qualidade, técnicas estratégicas de SEO e material dirigido corretamente a que acessa, com certeza você será capaz de atrair muitos novos clientes em tempo satisfatório e angariar ainda mais chances de fazer crescer o seu negócio!

E então, agora você já tem uma ideia de como pode começar a empreender de forma muito mais fácil com um investimento baixo?

Precisa de um empurrãozinho? Que tal conhecer o DESK Coworking, onde você poderá ter o apoio de nosso time?

Compartilhe :

Fale com um consultor