Escritório Coworking: escolhendo de acordo com o seu perfil

Cada tipo de empresa ou atividade tem uma demanda diferente em relação à sua organização interna. Já imaginou um escritório coworking?

Para obter sucesso nos negócios, é importante que o empreendedor tenha uma boa visão de mercado e saiba compor a melhor solução organizacional para sua empresa.

Há alguns fatores que precisam ser levados em conta na escolha de seus espaços de trabalho, dependendo do perfil de sua proposta de empreendimento.

Confira agora alguns desses fatores e escolha o que mais se adequa às suas necessidades:

Escritório para empresas iniciantes no mercado e startups

Se sua empresa ainda é apenas um bebê, e você está na fase de testar o negócio, uma boa opção é o escritório compartilhado.

Já que a quantidade de funcionários de que sua organização precisa ainda é incerta, não há como prever o nível de infraestrutura que será exigido e talvez não exista ainda o capital inicial adequado para essa pendência.

Essa alternativa, além de resolver seus problemas espaciais e de organização do negócio — porque será viável ter acesso a um número enorme de serviços, como secretariado, internet e telefonia, por exemplo —, facilitará o encontro com outros profissionais, das mais variadas áreas, e o estabelecimento de laços de amizade e convívio que, mais tarde, poderão se transformar em preciosos contatos.

Escritório para profissionais autônomos

Um escritório compartilhado também pode ser uma excelente escolha para quem trabalha sozinho — como representantes comerciais, profissionais liberais e outros trabalhadores que, de maneira eventual, precisem de instalações adequadas para cumprirem bem suas atividades ou se encontrarem com possíveis contratantes e parceiros.

Essa solução, além de sair bem mais em conta, possibilita uma infraestrutura adaptada para qualquer uma dessas demandas, de modo a causar a melhor das impressões.

A dica ainda beneficia quem produz suas atividades em um escritório doméstico e precise de um ambiente mais profissional, fora de suas dependências particulares, a fim de encontrar com sua clientela.

Escritório para empresas de pequeno a médio porte já em operação

Vários modelos de empresa podem se valer de estruturas de escritórios compartilhados.

Nesses ambientes corporativos existem módulos de trabalho separados para que haja uma boa aplicação dos conhecimentos e práticas relevantes para os negócios.

Assim, é possível separar os quadros de funcionários das empresas que compartilham esses ambientes, mas ainda permitindo um contato próximo com outros profissionais, gerentes, administradores e empreendedores de segmentos variados — benéfico para o networking e para o aprendizado constante com as experiências alheias.

Não é porque a empresa está crescendo que, necessariamente, a estrutura de um espaço compartilhado será superada.

Esse ambiente é perfeitamente adaptável para novas demandas, a depender de cada caso, podendo continuar a ser a solução mais justa e econômica para seu negócio.

Se você optar por um coworking, saiba que se trata de uma excelente solução para profissionais liberais, autônomos, freelancers, empresas que estão começando no mercado, startups, empresas de portes variados, vendedores em viagem e até para aqueles profissionais que usualmente trabalham em home office, mas precisam de espaços mais bem estruturados para fazer reuniões com clientes ou apresentações de projetos.

Bom para muita gente, não é mesmo? E pode ser bom para você também.

Você já pensou em aproveitar as vantagens de um escritório compartilhado?

Qual das vantagens oferecidas por esse ambiente chamou mais sua atenção?

Ainda está em dúvida?

Compartilhe :

Fale com um consultor