Minha empresa não tem um espaço adequado para realizar reuniões. E agora?

Os modelos de negócios do mundo moderno vêm fazendo com que muitos profissionais optem por desenvolver suas atividades em home offices ou em pequenos espaços comerciais alugados, a fim de manterem o controle de seus documentos ou terem um ponto de contato fixo e mais profissional. Mas nem sempre o home office ou o escritório limitado são locais adequados para realizar reuniões com clientes e parceiros ou para reunir equipes para desenvolver algum projeto, não é mesmo?
Buscando resolver esses problemas de estrutura e logística é que surgiram os espaços de coworking, que, nos últimos anos, vêm ganhando um campo cada vez maior na rotina de inúmeras empresas e empresários pelo Brasil afora. Para quem ainda não está familiarizado com o conceito, o espaço de coworking é um ambiente compartilhado em que o profissional paga por hora contratada e tem total flexibilidade de horário, tudo isso inserido em uma infraestrutura preparada especialmente para o bom desenvolvimento dos trabalhos.
Você também possui uma limitação de espaço físico para acomodar a estrutura de seu negócio e receber clientes, equipes de trabalho e até mesmo potenciais investidores de forma confortável? Então não deixe de conferir agora mesmo muitas das vantagens desse modelo revolucionário de se fazer negócios e solucione, em uma só tacada, todos os seus problemas:

Espaço para reuniões

As empresas que atualmente oferecem esse tipo de serviço nas principais cidades brasileiras contam com estações de trabalho e salas de reuniões climatizadas e equipadas com os mais diversos recursos que vão desde linhas telefônicas e armários individuais, passando por flipboards e quadros brancos, e chegando a recursos multimídia super modernos, como TVs de LCD com conexão HDMI, USB e acesso à internet. Isso tudo sem contar o serviço de copeira, que oferece a seus clientes e parceiros cafezinho e água sem custo adicional, além de contar com a opção de lanches diferenciados a preços bem atrativos.
Além disso, toda a estrutura de um espaço de trabalho colaborativo é minuciosamente pensado exatamente para proporcionar conforto, comodidade e inspirar a criatividade dos profissionais que ali desenvolvem suas atividades. Fica muito mais agradável trabalhar nesse tipo de ambiente!

Escritório virtual

Outra ótima alternativa para as micro e pequenas empresas ou até mesmo para empresários individuais é a contratação do serviço de escritório virtual, que cria toda a identidade visual e corporativa do negócio, oferece linhas telefônicas e meios de contato exclusivos, além de disponibilizar um endereço próprio para que a empresa possa receber e enviar correspondências. Bem providencial, não concorda?

Equipe capacitada

Um dos benefícios de se contratar um pacote com uma empresa que oferece o serviço de aluguel de sala de reuniões e ambientes de coworking é contar com uma equipe devidamente preparada para receber os profissionais e seus clientes da forma mais adequada possível, acompanhando-os até a sala de reuniões e atendendo às demais demandas do dia a dia de trabalho.

Pacotes personalizados

O aluguel do espaço para reuniões geralmente é cobrado por hora, mas muitas empresas oferecem pacotes por período — como diária ou mensal —, conforme, claro, a necessidade do cliente. Os pacotes variam de preço conforme o período, o tamanho do ambiente de trabalho escolhido e as facilidades incluídas. É só montar a combinação de acordo com suas necessidades e partir para a labuta!

Localização privilegiada

Como a maioria das empresas de coworking estão localizadas em regiões de fácil acesso e de grande fluxo de empresas e negócios, optar pelo aluguel de uma sala de reuniões em um desses ambientes é um grande diferencial, podendo ser exatamente o atrativo que faltava para seus clientes e potenciais parceiros colocarem a mão no fogo por sua empresa. Então o que ainda está esperando?

Networking a mil

Além de todas essas vantagens, a utilização de um espaço de trabalho colaborativo é uma ótima forma de ampliar seu networking, já que poderá, muito facilmente, trocar contatos e experiências com outros profissionais que também usufruem do espaço, o que pode levar a novas oportunidades de negócios e desenvolvimento de ideias.
Agora comente aqui e nos conte por que ainda não se juntou a esses empreendedores de visão! Qual das vantagens apontadas chamou mais sua atenção e vai ser mais útil para o seu negócio? Compartilhe suas impressões e experiências conosco!
 

Compartilhe :

Fale com um consultor