As perguntas que você tem que fazer antes de abrir uma empresa

O texto de hoje deixa um pouquinho de lado toda a parte burocrática na hora de abrir uma empresa.

Voltaremos às questões técnicas nas próximas semanas com um artigo caprichado, esclarecendo tudinho sobre o universo do coworking.

Nossa proposta agora é que você faça uma análise mais filosófica antes de começar a tocar um negócio próprio. Queremos provocá-lo, ou provocá-la, com algumas perguntas para fazer a si mesmo (a) antes de começar a empreender.

Quais são as suas motivações?

Ao abrir uma empresa, todo mundo quer ser bem-sucedido e ganhar dinheiro. Queremos que você vá um pouquinho além e pense em quais são os seus propósitos.

Se a sua principal, ou única, motivação é o lucro, talvez não seja o suficiente para empreender. É hora de encontrar um propósito maior, que te dê muito entusiasmo de sair da cama todo dia cedo.

Algo que faça seu coração bater forte, que você sinta borboleta no estômago. Você só será bem-sucedido se for apaixonado e acreditar de verdade naquilo que está vendendo.

O que você espera do futuro?

Quando você sabe qual o seu propósito, fica muito mais fácil realizar qual o futuro da sua empresa. Até onde você pode ou pretende chegar?

Quais são as metas que você quer atingir enquanto pessoa jurídica? Você só vai conseguir definir quando descobrir quais são as suas principais motivações.

Qual empresa você deseja construir?

Como você gostaria que seu negócio fosse no futuro? Como sua empresa deve ser para alcançar esse objetivo?

Para responder essa pergunta, é fundamental definir o seu propósito e como você pretende conquistá-lo.

Vale lembrar também que tudo aquilo que você tem de melhor, o jeito que você lida com o mundo e as pessoas ao seu redor terão influência na formação e cotidiano da sua empresa e até mesmo de seus funcionários.

E os seus valores: quais são?

Pode parecer clichê e até mesmo ultrapassado definir missão, visão e valores. Os valores, entretanto, funcionam como um guia para todas as ações em busca dos seus objetivos profissionais.

O que é essencial para você? Quais os tipos de comportamento você não tolera?

Você deseja transformar o mundo?

Tudo o que fazemos têm impacto na comunidade, cidade, estado e – por que não – no mundo? Pensando nisso, como você deseja impactar o mundo em que vive?

Já falamos aqui sobre a cultura da colaboratividade. Inspire-se nela. 😉

Por que você vai fazer a melhor entrega ou oferecer o melhor serviço?

Qual o seu diferencial? Por que seu produto, negócio ou serviço é bom? Você consegue dizer por que é o melhor?

Acreditar em si mesmo é meio caminho andado para a realização de seus objetivos. Curtiu?

Na próxima semana, vamos falar como o coworking pode ser um excelente ponto de partida para tocar o seu negócio.

Compartilhe :

Fale com um consultor

[form_rd_station_poupup]