Benefícios do coworking para advogados

Você profissional da área jurídica, conhece os benefícios do coworking para advogados e como aproveitar melhor cada um deles?

Considerado uma tendência mundial, o coworking é caracterizado pelo compartilhamento de ambientes de trabalho entre pessoas de diferentes empresas e áreas de atuação.

Se para alguns a ideia ainda é ousada demais, para outros ela representa uma solução inovadora de economia, convívio social e aprendizado profissional.

Além do espaço de trabalho em si, o coworking ainda permite o compartilhamento de ferramentas, recursos e toda a infraestrutura oferecida pelas empresas administradoras desses locais.

Entre elas, secretária, linha telefônica e acesso à internet.

Tudo isso sem falar no aconchego, dinamismo e descontração que este tipo de ambiente oferece.

Dessa forma, o espaço comum proporciona a troca de experiências, conhecimento e novas forma de divulgação de um trabalho, coisas que também já chamaram a atenção de profissionais que atuam na área jurídica.

Redução de custos

A economia talvez seja um dos principais benefícios de um espaço compartilhado.

O coworking favorece a redução de custos sob vários aspectos.

Os gastos fixos de um escritório de advocacia costumam ser altos, pois há necessidade de internet banda larga, salas de reuniões, estações próprias de trabalho, entre outros.

Em um ambiente de coworking, todos estes custos são divididos entre os coworkers locais.

Além disso, esses espaços ainda oferecem uma estrutura muito mais confortável e menos estressantes do que os escritórios tradicionais.

Outra boa notícia é que os recursos provenientes dessa economia poderão ser aproveitados de outras formas. As melhores opções são investir em cursos de especialização e em campanhas de captação de novos clientes.

Escritório virtual é um super recurso

O serviço de escritório virtual ou virtual office é uma solução perfeita para profissionais que não demandam de uma estrutura própria para a empresa. 

Além de ter um custo benefício excelente, com um ótimo preço, reduz os custos fixos iniciais e proporciona uma imagem profissional e corporativa ao empreendimento.

O DESK Coworking oferece o serviço de escritório virtual em suas unidades em Belo Horizonte com os recursos:

  • Secretária para atendimento de suas ligações;
  • Número de telefone fixo exclusivo para seu escritório de advocacia;
  • Atendimento telefônico humanizado e personalizado;
  • Transferência de ligações assistidas em tempo real sem custo adicional;
  • Uso do nosso endereço em Belo Horizonte para fins fiscais e comerciais;
  • Localização privilegiada e imagem corporativa do seu escritório
  • Gestão de recados e correspondências de forma eficaz

Networking garantido

O termo networking nada mais é que uma rede de contatos profissionais, indispensável para qualquer pessoa, independentemente de sua área de atuação. Sendo assim, nada melhor que expandir ainda mais esta rede num ambiente coworking.

Conhecer novos profissionais, trocar experiências sobre o mercado e desenvolver projetos colaborativos são muito bons para o crescimento e maturidade de um profissional.

Além disso, trabalhar em um espaço com outros colegas ainda traz a oportunidade para que você possa divulgar os seus serviços, abrindo portas para futuras atividades.

Aumento na produtividade

Comparado aos profissionais que trabalham em casa, método conhecido como home office, os advogados que preferem usar um espaço de coworking são estimulados a produzir o tempo todo.

Além de aumentar a sua produtividade, tal comportamento ainda pode refletir no desempenho de todos aqueles que convivem com você.

Afinal, se você está estimulado a trabalhar, tem um bom ritmo e apresenta bons resultados, isso servirá como uma espécie de “margem de comparação” e acabará se transformando em forma de incentivo para o restante dos seus colegas de coworking.

Além de contribuir para o desempenho de todos, a busca por novos desafios e o aprendizado no âmbito do relacionamento interpessoal é constante e será bem avaliada no mercado de trabalho.

Compartilhe :

Fale com um consultor