Como enriquecer com dicas de 7 empreendedores de sucesso

Para ganhar dinheiro e enriquecer, você não precisa ganhar na loteria ou esperar por um milagre. Um dos maiores segredos para enriquecer não está na sorte, e sim na forma de pensar.

Sucesso só vem antes do trabalho no dicionário. Foi pensando nisso que preparamos essa lista com 7 dicas de milionários para que você também possa um dia fazer parte deste grupo, e quem sabe até aconselhar outras pessoas a como ganhar muito dinheiro.

Esperamos que você tenha uma excelente leitura!

1- Não dê desculpas. Aja! – Flávio Augusto

Depois de utilizar um contracheque de 20 mil reais, o empreendedor Flávio Augusto construiu um verdadeiro império. Fundador da Orlando City e da escola de inglês Wise Up, é considerado hoje um dos homens mais ricos do Brasil, com uma fortuna que ultrapassa o bilhão.

A dica do empreendedor é: construa um negócio que gere recorrência!

Ou seja, você precisa necessariamente adaptar seu modelo de negócio para o que você quer vender.

O que o Flávio diz é que se ele tivesse 18 anos novamente, daria para ele mesmo essa dica: gere recorrência.

Na cabeça de um empreendedor, é possível fazer isso até mesmo com um mercado.

Imagine a pessoa que consuma pão todos os dias. Por mais que haja um grande número de pessoas que consome pães diariamente, é preciso se deslocar até o mercado frequentemente.

Você pode adaptar o seu modelo de negócio. Basta criar algo que faça o seu cliente se manter ativo durante todos os meses através de mensalidades.

2- Não se acomode – Robinson Shiba

 como enriquecer

Robinson Shiba é fundador da China in Box e um dos apresentadores do programa Shark Tank, que visa encontrar empreendedores com boas ideias que podem receber investimentos em troca de uma porcentagem.

Hoje, o China in Box lidera o segmento de delivery de comida chinesa e possui centenas de franquias por todo o Brasil.

A sua dica é: nunca fique acomodado. Se você quer enriquecer e ter sucesso, seja sempre inconformado com o seu negócio. Busque sempre melhorar tudo o que você puder.

Inove seu mercado, estude as tendências do seu nicho. Se coloque na pele do seu cliente para entender o que ele busca.

E pesquise fora do país. Veja o que outras empresas estão oferecendo lá fora, e como você pode adaptar isso para o mercado brasileiro!

3- Como enriquecer? Não se constrói um império somente com boas ideias – Mark Zuckerberg

Nossa terceira dica é de ninguém menos do que Mark Zuckerberg, um dos homens mais ricos do mundo, dono do Facebook, Instagram, Tinder, WhatsApp e vários outros empreendimentos.

Mark tem uma história conturbada com o Facebook. Até hoje não se sabe ao certo se foi realmente ele quem criou a rede, ou se foram os irmãos Winklevoss.

A verdade é que, por mais que ele realmente tenha roubado a ideia, ela em si não era tão genial. O que colocou o Facebook em evidência foi a forma como Mark trabalhou e que ajustes ele fez para ultrapassar todos os seus concorrentes.

A dica do empreendedor é para que pessoas que buscam seu primeiro bilhão antes dos 30 anos não se preocupem em deixar tudo sempre perfeito.

Acreditar que tudo pode ser melhor e que algo nunca está completo não é totalmente errado. Mas se você quer ter sucesso, não adianta querer resolver tudo de uma vez só.

É preciso adotar estratégias que façam você melhorar de forma contínua. Não busque a perfeição no início, mas não diminua o ritmo de tentativas.

4- Expanda suas possibilidades de pensamento para entender como enriquecer – Bill Gates

 como enriquecer

Nas últimas duas décadas, por pelo menos 18 anos Bill Gates foi classificado pela Forbes como o homem mais rico do mundo.

Criador da Microsoft, o bilionário já doou mais de 35 bilhões de dólares em caridade.

E a lição que ele tem para ensinar a você é para não pensar de forma binária.

Em um computador, o mundo é configurado de forma binária: 0 ou 1.

Mas na vida real, você não deve pensar x ou y apenas. Para a maioria das pessoas, só existem duas formas de pensar.

E esse é um dos principais pontos que diferem os empreendedores de sucesso.

Para Bill Gates, a coisa não funciona dessa forma. A dica dele é para que as pessoas não se restrinjam a pensamentos óbvios.

Dentro de uma empresa, não é necessário focar apenas no lucro ou nas consequências. Ou então, focar só nos clientes ou nos processos até chegar a eles.

O bilionário sempre focou nas duas ideias. E isso foi o que sempre alavancou seus resultados.

5- Não se responsabilize por tudo – Steve Jobs

Não é nem necessário dizer quem é Steve Jobs. Fundador da Apple, a dica do bilionário já falecido é para que pessoas que querem atingir a riqueza não se responsabilizem por tudo.

Durante as reuniões que aconteciam na Apple, Steve Jobs sempre focou em delegar funções específicas para todos os funcionários.

Assim, ele não precisava se preocupar com outras coisas.

E o que você pode aprender com isso?

Se você está começando agora a trabalhar com o seu negócio, não tente fazer tudo sozinho, porque não dará conta.

Você pode até conseguir não deixar tarefas pendentes, mas provavelmente não estará fazendo com a qualidade necessária.

Por isso, terceirize suas tarefas para que você possa dar foco naquilo que realmente importa dentro do seu negócio.

Tenha em mente que isso não se trata de um gasto, e sim de investimento.

6- Saiba até onde seu cliente pode pagar (ótima dica sobre como enriquecer) – Caito Maia

 como enriquecer

Fundador da Chilli Beans e apresentador do Shark Tank, Caito Maia também tem uma ótima dica para quem quer ganhar bastante dinheiro e atingir a independência financeira: saber até onde o cliente pode pagar!

O insight surgiu quando a crise o Brasil agravou e as vendas diminuíram. Caito percebeu que apesar de ter havido uma redução nas vendas, o interesse pelo produto se manteve.

Por isso, ele diminuiu em 8% o valor de quase todos os produtos, e ainda assim faturou bastante por causa do giro.

Por isso, a dica para você do Caito sobre como enriquecer é para ajustar seus preços de acordo com o que o cliente pode pagar. Claro, sempre calculando a sua margem de lucro para que nunca saia no prejuízo.

Se um cliente reclamar do seu preço, busque entender por que ele está reclamando. É por que não pode pagar? Ou por causa do concorrente que oferece um produto semelhante a um preço menor?

Questione seus clientes para compreender o que gera valor para ele, e por qual motivo não quer pagar o seu preço. É o melhor caminho para entender como enriquecer.

7-Fazer o marketing da forma certa– Reed Hastings

Reed Hastings é CEO e co-fundador do Netflix, a maior empresa de streaming do mundo. Hoje, ela é a avaliada em mais de 100 bilhões de dólares.

A dica que o empreendedor tem para quem quer ficar milionário é para utilizar o marketing de forma que ele transforme um produto que a maioria das pessoas vê como fraqueza em algo espetacular e inovador.

Portanto, o insight que você pode tirar do empreendedor é que, apesar de ser algo positivo sempre tentar consertar um produto, às vezes o menos é mais. Por isso, o marketing mais eficiente é aquele que descobre um bom posicionamento para o produto.

O próprio Reed destaca que o primeiro serviço que o Netflix ofereceu foi a entrega de DVD’s em casa.

Porém, as pessoas precisavam esperar mais de um dia pela entrega. A solução foi cobrar preços menores para que as pessoas colocassem o foco na queda dos preços, e não na demora da entrega.

Eu espero que com as dicas dadas neste e-book, você crie seus próprios insights e descubra o seu caminho até a riqueza.

Não se preocupe em excesso com as dificuldades que vão surgir no caminho. Foque suas energias no que você quer para o seu futuro.

O sucesso só vem com muito suor. A maioria dos empreendedores que se tornou milionária só alcançou o sucesso depois de trabalhar muito.

Por isso, arregace suas mangas, economize ao máximo onde puder sem diminuir a qualidade do que você oferece e prepare-se para a luta.

Os resultados sempre vêm para quem coloca dedicação e vontade no que está fazendo! E você, pronto para aprender como enriquecer de uma forma prática? Venha trabalhar um dia de cortesia na Desk Coworking!

Compartilhe :

Fale com um consultor