O que é inside sales? Essa é uma pergunta recorrente e por isso vamos neste artigo apresentar para você. Acompanhe!
As atividades de vendas, apesar de ser a “porta de entrada” para a geração de recursos e lucros para a empresa, também gera muitas despesas: telefone, internet, gasolina, tempo nas visitas, etc.
Muitas pessoas devem imaginar: “Poxa, eu queria poder vender mais, mas não tenho nem tempo, nem dinheiro para conseguir esse ‘impulsionamento’”.
Esta é a vontade da maior parte das empresas, ter um volume maior de negócios, manter uma boa taxa de conversão e, além disso tudo, diminuir gastos.
Já parou para pensar como o Google faz vendas?
Eles vendem anúncios no mundo inteiro e, acredite, eles estão longe de ser “tiradores de pedido”. Uma má venda no sistema Google, significa perder clientes para outras mídias ou formas de anúncio.
E como Facebook vende? Já parou para pensar que todo o time de vendas deles está em outro continente?
Como fazem isso? A estratégia de vendas dessas empresas é chamada “
Inside sales”.
“Ah, mas eles vendem serviços de internet, então é fácil e faz sentido”, você pode pensar.
E se te informar que as maiores empresas de gestão de finanças do Brasil, também utilizam esse formato? E a maior empresa de contabilidade do país?
O mesmo com os maiores produtores de conteúdo.
Se você e sua empresa não possuem resistência à tecnologia e às diversas ferramentas online disponíveis, você pode criar um processo de vendas baseado no “Inside Sales” que é, basicamente, a utilização de softwares para manter um relacionamento com um alto volume de negócios através de videoconferências, emails, inbound marketing, funil de vendas e qualificação dos clientes.
Quando uma empresa opta por um time de Inside Sales, você reduz drasticamente os custos da empresa, especialmente reuniões presenciais e prospecções.
Afinal, se você consegue se comunicar com pessoas do mundo inteiro através de uma videoconferência, você passa a negociar com mais clientes, em diferentes praças, de forma mais direta e sem perder o “tetiateti”.
Eu sei, se você utiliza o método tradicional (e bem mais caro) de vendas, você pode ter grande resistência por parte de alguns clientes.
Porém, ao fazer um processo de vendas voltado para a diminuição de custos e aumento no número de negócios, você não descarta totalmente outros meios de fechar venda (afinal, isso é o que