Como escolher o melhor local para abrir uma empresa?

Como escolher o melhor local para abrir uma empresa? A escolha do local é uma das fases mais difíceis quando você decide abrir uma empresa.

Montá-la em uma região privilegiada e de fácil acesso, é o segredo de sucesso do seu negócio.

Por outro lado, trabalhar em casa pode ser uma alternativa mais econômica e menos burocrática para quem está começando.

Com custos mais baixos de investimento em infraestrutura, fica muito mais fácil lucrar.

Se está em dúvida de como escolher o melhor local para abrir uma empresa, você está no lugar certo.

Esse é o tema do artigo de hoje aqui no blog do DESK Coworking.

Por onde começar…

Pense sobre a natureza da sua empresa. Qual o seu serviço?

Você vai comercializar produtos, atender pessoas ou oferecer trabalhos intelectuais?

Que tipo de público deseja atrair? Qual a sua disponibilidade financeira?

É mesmo necessário ter um escritório próprio no início?

Home office ou escritório externo?

Um escritório próprio ou loja externa faz sentido para os varejistas, fabricantes e organizações com muitos funcionários.

Neste caso, recomenda-se escolher locais apropriados como zona industrial ou edifícios comerciais, dependendo da natureza do seu negócio.

Se a sua empresa tem como foco a prestação de serviços, agora no início, talvez, o ideal seja trabalhar em casa ou em um coworking.

Mas fica a pergunta: como formalizar o negócio legalmente? É só contratar o serviço de Endereço Fiscal.

O endereço fiscal para abertura de empresa é aquele utilizado para registrar formalmente sua empresa junto aos órgãos competentes para fins fiscais e tributários.

Você pode adotar um endereço com autorização do proprietário ou contratar uma empresa especializada, como o coworking. Boa notícia:

O DESK Coworking oferece esse serviço a você.


E mais: junto com o Endereço Fiscal, você ainda conta com o Escritório Virtual ou Virtual Office, como também é conhecido.

Nós oferecemos um atendimento telefônico personalizado e gerenciamento de recados e das correspondências.

Assim, você dá uma cara mais profissional ao seu negócio e não perde nenhum contato importante.

Afinal, o tele trabalho pode ser realizado de qualquer local, não é mesmo? Em Home Office, coworking ou num local que você consiga produzir bem!

Se precisar de um lugar para se encontrar com clientes e parceiros, a gente também conta com salas de reunião e salas de treinamento. Basta contratar o serviço sob demanda!

Agora, se você quiser contato com outras pessoas como forma de potencializar o networking, pode optar pelo escritório compartilhado.

Basta solicitar o pacote diário, semanal, quinzenal, mensal ou full que você terá acesso a toda infraestrutura que precisa para trabalhar. Tudo por uma mensalidade e sem aquela burocracia de várias contas para pagar.

A acessibilidade é fundamental

No ambiente de coworking ou em um escritório próprio, a localização é essencial para quem está começando um negócio próprio.

Escolha um local em uma rua principal, de fácil acesso. Dê preferência a regiões centrais, com alta oferta de restaurantes, bancos, estacionamento e outros escritórios.

Não pode ser complicado para que seus clientes cheguem à sua porta e nem mesmo para você se deslocar. Torne mais fácil para que as pessoas consigam encontrá-lo. Afinal de contas, tempo também é dinheiro!

Ter um concorrente como vizinho não é um mau negócio

A regra é clara: fuja de vizinhanças completamente opostas. No caso das lojas de móveis e praças de alimentação de shoppings, as compras são feitas por comparação.

Em outras situações, vale estar perto de comércios e serviços complementares.

Detalhe: isso também vale para quem vai se fixar em um coworking. Escolha aquele que tem mais afinidade com o seu negócio.

Assim, fica bem mais fácil fazer networking, conquistar nova clientela e até mesmo observar de perto o que o seu concorrente anda fazendo.

Você precisa de privacidade para atender, mas ainda não é hora de alugar um escritório

Psicólogos, médicos, advogados, nutricionistas, coaches, arquitetos são profissionais que lidam com atendimento direto ao público.

Alugar um escritório próprio, como já ressaltamos várias vezes, pode ser caro e burocrático.

Você terá que arcar com custos como luz, condomínio, internet…Isso tudo sem contar na na infraestrutura: móveis, iluminação e decoração.

Por outro lado, atender em casa pode passar uma imagem pouco profissional.

A boa notícia é que existem as salas privativas.

Também chamadas de salas mobiliadas, elas contam com toda infraestrutura completa e total comodidade para você trabalhar com privacidade.

E, assim, como o escritório compartilhado, você paga apenas um valor mensal. Detalhe: com liberdade e flexibilidade de horário de funcionamento!

Então: conseguimos orientá-lo na missão de escolher o melhor lugar para abrir sua empresa? Ainda tem dúvidas? Deixe um comentário. Podemos ajudá-lo ainda mais.

Na próxima semana, vamos compartilhar com vocês algumas dicas para reduzir os custos operacionais com o seu negócio.

Compartilhe :

Fale com um consultor