Como ter um atendimento telefônico profissional

Além de satisfazer seu desejo, todo cliente deseja ser bem atendido, não é verdade? Sendo assim, Como ter um atendimento telefônico profissional?

Conquistar a excelência no atendimento deve ser uma das principais metas da sua empresa.

Detalhe: tudo começa pelo telefone, quando o cliente procura você pela primeira vez. E é sobre o atendimento telefônico que vamos falar hoje no blog do DESK.

Como oferecer o melhor atendimento telefônico para seu cliente?

Provavelmente, quando você atende seu telefone há um cliente em potencial do outro lado na linha. Atendê-lo bem não significa apenas ouvir tudo o que ele tem a dizer e pronto. É preciso ter educação, paciência, bom senso e, sobretudo, falar com propriedade.

Como deve ser um atendimento ideal? Antes de tudo, atender todo mundo bem é fundamental. Todo mundo mesmo. Você não sabe quem está do outro lado da linha. Pode ser um telefonema que renda bons trabalhos.

Caso seja uma oportunidade de negócio, apresente e apresente sua empresa. Tenha paciência em escutar quem está do outro lado da linha. Demonstre iniciativa e disponibilidade para ajudar e resolver as dúvidas.

Esteja ciente que não se sabe tudo sempre. Se não puder dar a resposta na hora, anote o telefone para ligar assim que tiver a resposta correta.

Seja cuidadoso e discreto. Sobretudo se você estiver em um ambiente com mais pessoas, como o coworking. As pessoas à sua volta não precisam saber com quem você fala. E muito menos qual o assunto.

Seja breve e direto. Os detalhes podem – e devem – ser discutidos presencialmente. O que acaba sendo uma ótima oportunidade para consolidar ainda mais o relacionamento.

Uma chamada telefônica não pode comprometer uma reunião. Caso esteja em um escritório virtual, oriente sua telefonista para atender e pegar as primeiras informações. Quem ligou, sobre qual assunto deseja falar e, principalmente, o número do contato para você ligar posteriormente. É importante deixar claro também quais são os casos urgentes, que você pode parar o que está fazendo para atender.

Por falar em escritório virtual, o atendimento telefônico é uma das principais vantagens desse serviço. Com secretárias bem orientadas, você não vai perder clientes por não poder atendê-los naquele momento.

Por que contratar um serviço de Atendimento Telefônico Personalizado?

O Atendimento Telefônico Personalizado é um serviço que você pode contratar sob demanda. É um serviço avulso ou contratado junto com o Escritório Virtual, escritório compartilhado ou salas privativas. É perfeito para quem não precisar estar presente fisicamente no local de trabalho.

As secretárias atendem os telefonemas e anotam os recados para você. Eles serão enviados por mensagem, e-mail ou WhatsApp. Enfim, você escolhe o melhor jeito.

O mais legal, entretanto, é que o atendimento é personalizado. Sua empresa tem um número exclusivo e você escolhe como será o atendimento telefônico. Por exemplo, como ela deverá atender, o que deve perguntar e quais informações passar para o cliente. Você também escolhe em quais casos a ligação pode ser passada direto.

Quando você contrata o serviço junto com o Escritório Virtual, ainda conta com outros serviços como sala de reunião, escritório compartilhado ou salas privativas e até mesmo recepcionista. Além, é claro, de poder usar o endereço para fins comerciais. Assim, você garante uma imagem corporativa à sua empresa.

Aqui no DESK Coworking, você ainda conta com um outro serviço adicional, a Gestão de Agenda. Você terá uma agenda online exclusiva e nossa equipe vai gerenciá-la. Todos os recados serão recebidos e informados imediatamente através de e-mail, com nome, telefone, e-mail e o assunto. Se for agendar ou cancelar algum compromisso, deixe conosco. Você receberá as notificações, podendo acompanhar do celular, tablet ou computador de qualquer lugar.

Conclusão

O bom atendimento é a porta de entrada da sua empresa. E nós sabemos o quanto isso é importante pra você. Lembre-se, o comercial começa ali!

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