6 grandes vantagens de contratar um escritório virtual

Contratar um escritório virtual é uma forte tendência que chegou para solucionar os problemas dos profissionais autônomos e negócios em processo inicial, de mudança ou ampliação.

Quer montar uma filial ou manter seu pessoal de apoio trabalhando adequadamente longe da sede? Precisar reduzir custos operacionais?

Não tem ninguém para atender suas ligações? Pois aí está sua solução!

Considerando superficialmente o contexto, já é notável o porquê de essa novidade ter conquistado tanto destaque, não é mesmo?

Afinal, o que é um escritório virtual?

Em primeiro lugar, é preciso pontuar as diferenças entre esse modelo e o chamado coworking, sobre o qual você também provavelmente já ouviu falar.

O escritório virtual ou virtual office, sugere um tipo de estrutura de que o contratante não necessariamente faz uso presencial.

Ou seja, pode-se alugar um serviço como esse somente para providenciar um endereço fiscal para a empresa, a fim de receber correspondências de trabalho ligações de clientes e manter atendentes específicos operando em suas linhas, por exemplo, sem nem mesmo ter que residir propriamente naquela cidade.

Dessa forma, essa alternativa se difere do coworking por não ser exatamente um local alugado pelo cliente para que possa trabalhar presencialmente, mas, sim, um sistema contratado à distância para trabalhar por ele em determinada localidade.

Embora também seja possível reservar salas para reuniões, treinamentos e atividades pontuais nesse modelo, caso seja necessário.


Por que vale a pena contratar o escritório virtual?

Muito bem, agora que você já sabe o que é, pode se perguntar: mas, enfim, quais são as vantagens do escritório virtual?

Pois dê uma conferida em alguns dos principais benefícios e se surpreenda:

Crescimento da presença da empresa

Com os escritórios virtuais, é possível expandir seus negócios e explorar novos mercados aumentando a participação e a presença da influência da companhia.

Quem opta por um escritorio virtual pode, por exemplo, contar com um endereço em uma cidade mesmo que a matriz da empresa esteja em outra.

Se você estiver em São Paulo, por exemplo, pode manter um domicílio para a comunicação com os clientes e um serviço de atendimento de um escritório virtual em Belo Horizonte, outra cidade de grande potencial comercial.

Telefone exclusivo com DDD local

Essa é outra facilidade extremamente vantajosa oferecida por esse sistema, já que simplifica a iniciativa dos clientes para entrarem em contato com sua organização.

Evitando complicações desnecessárias e maiores gastos com chamadas interurbanas e a longas distâncias.

Atendimento personalizado

Mais um inegável benefício é poder contar com atendentes para lidarem com seus clientes da maneira que sua empresa melhor definir.

Oferecendo atenção de qualidade nesse importante canal, promovendo um estreitamento do relacionamento com o público.

Além disso, um profissional que não trabalha no local, mas usa o serviço de atendimento telefônico especializado, com certeza passa uma noção de maior profissionalismo, garantindo ainda mais credibilidade ao negócio.

Endereço corporativo

Com esse sistema, ganha-se um endereço válido para diversos fins, inclusive fiscais, o que amplia sua visibilidade comercial e denota uma maior estrutura e organização na execução de suas atividades.

Correspondências e recados gerenciados

Nos escritórios virtuais, toda a correspondência recebida é corretamente tratada.

Assim, o gestor recebe, quase imediatamente, um aviso da chegada dessas cartas, o que aumenta o controle de todo o processo de trabalho, a organização do negócio e também o pronto atendimento e resposta aos clientes.

Relação custo-benefício

Contar com um serviço desses, que já inclui todos os detalhes que um profissional teria que providenciar individualmente caso não pudesse contar com essa solução por um preço acessível é, sem dúvida, uma ótima maneira de reduzir gastos e aumentar o retorno.

Afinal de contas, já imaginou alugar tudo isso, às vezes até em uma outra cidade, por conta própria, mantendo um pessoal qualificado trabalhando especificamente para você e ainda tendo que monitorar isso de perto?

Executar tudo isso sozinho pode chegar a ser até inviável.

Mas com um escritório virtual fica tudo mais fácil, não acha?

E então, ficou interessado? Acabou de perceber que você também precisa de um escritório virtual para seus negócios?

Compartilhe :

Fale com um consultor