Coworking: uma ótima maneira de fazer bons negócios

Coworking: uma ótima maneira de fazer bons negócios. E acredite, muitos negócios são criados num coworking.

Um profissional liberal, autônomo, um prestador de serviços, um empresário ou empreendedor individual e até mesmo um freelancer que está acostumado a trabalhar por demandas.

Então, não importa qual seja seu ramo de trabalho, existe sempre uma adversidade que seu negócio pode enfrentar em determinado momento.

Aí podem entrar questões de espaço físico, falta de suporte, problemas para obter mais contatos e tantos outros dilemas que venham a impedir sua empresa de continuar crescendo.

Mas como, ao mesmo tempo, contar com um espaço físico que atenda suas necessidades, ser notado e ampliar sua rede de contatos?

Para responder a essa pergunta dando uma solução inovadora e completa para os problemas em questão é que apresentaremos, neste post, as vantagens de um modelo que tem ganhado bastante força no mercado atualmente, o chamado espaço coworking.

Quer saber o que um escritório compartilhado pode fazer por você? Confira:

Entenda, afinal, o que é coworking

Essa nova modalidade de operação comercial nada mais é que um escritório compartilhado que oferece um excelente custo-benefício aos usuários.

Trazendo uma enorme economia ao disponibilizar um pacote que inclui tanto serviços básicos de luz, água e telefonia, que você teria que pagar à parte, como comodidade, segurança e infraestrutura completa, com salas bem equipadas para reuniões, serviço de recepcionistas e até de copa.

E isso tudo permite que você tenha mais tempo e recursos para focar na estratégia do negócio em si, além de, em muitos casos, passar maior credibilidade e profissionalismo aos clientes.

Ganhe conhecimentos e perspectivas

O modelo de coworking gera um ambiente propício à troca de serviços e à geração de novos negócios por reunir profissionais dos mais diversos ramos em um só local, integrando, assim, conhecimentos de diferentes áreas.

Entender melhor as atividades e práticas de mercados diferentes no escritório compartilhado pode ser uma ótima maneira de descobrir novos horizontes e formas de realizar negócios, ajudando a identificar novas oportunidades e mercados a serem explorados.

Amplie sua experiência e faça contatos

Já pensou que um escritório compartilhado coloca sua empresa em contato com os clientes de seus clientes?

Como se fosse uma cooperativa, mesmo que de forma involuntária, você consegue aumentar seu network, não apenas conhecendo potenciais clientes, mas profissionais de outras áreas que podem vir a precisar de seu serviço.

Além de companheiros de profissão com os quais é possível firmar parcerias positivas e descobrir novas possibilidades na carreira.

Conquiste novos clientes

Com o escritório compartilhado, seu serviço passa a ser conhecido por mais pessoas e o processo de divulgação se intensifica.

A popular indicação boca a boca cresce ainda mais em um ambiente coworking, o que, com certeza, atrairá mais clientes ou permitirá que você os identifique mais facilmente.

Em ambientes de coworking é possível até ter a chance de prestar serviços para companheiros do próprio escritório sem que eles precisem buscar outros profissionais para resolver eventuais problemas que surjam no dia a dia ou suprir a necessidade de algum serviço essencial para a continuidade de seus projetos.

Benefícios do coworking

São inúmeros os benefícios que um escritório compartilhado traz a você e ao crescimento de sua empresa.

Já se convenceu de que o coworking é uma excelente maneira de fechar bons negócios? Então o que ainda está esperando para conhecer de perto essa estrutura?

Gostaria de passar um dia conosco e ver na prática como funciona o coworking?

É simples, entre em contato e agende o melhor dia para você e detalhe, não se preocupe em ter que pagar nada. Essa diária é por nossa conta, ok?

Compartilhe :

Fale com um consultor