Quais os benefícios de um escritório compartilhado para seu negócio?

Você já parou para pensar nos benefícios de um escritório compartilhado? Pode ser justamente a alternativa que melhor se encaixa no seu perfil, por exemplo?

Para cada tipo de negócio existe um ambiente de trabalho ideal, não é mesmo?

Os benefícios que esse tipo de ambiente oferece são muitos, indo desde o ponto de vista econômico, passando pela praticidade e chegando à segurança.

E quem é que não gostaria de poder contar com todas essas facilidades, certo? Talvez esteja então na hora de você fazer uma mudança!

Que tal conhecer melhor o assunto para tomar uma decisão mais acertada?

Pois confira agora mesmo nosso post e faça sua escolha:

Seu negócio em um endereço fixo

Se o aluguel de um escritório convencional não é a melhor opção para seu negócio, você certamente já deve ter pensado na possibilidade de trabalhar em um modelo home-office, não é?

Uma das grandes vantagens de se trabalhar em casa é a flexibilidade em seu dia a dia, em seus horários e processos.

Mas já pensou que uma empresa sem um endereço comercial pode sofrer muitas dificuldades?

Dependendo do tipo do seu empreendimento, a falta de uma sala de reuniões ou de uma secretária para atender as chamadas e anotar recados podem soar como falta de profissionalismo, acabando por impedir a concretização de negócios.

Ter um espaço exclusivo para seu trabalho também pode ser a solução ideal para aqueles momentos em que você precisa realmente se concentrar e sua casa está aquela bagunça!

Melhor não misturar as coisas, não concorda?

Ambiente Compartilhado a um preço acessível

Encargos com recepcionista, serviço de office boy, energia, internet de alta velocidade, mobiliário adaptado, estacionamento e instalações de segurança: por que pagar por tudo isso sozinho?

Por mais que seja mesmo preciso ter um mínimo de estrutura para receber seus clientes, isso não precisa custar caro!

Com um escritório compartilhado, você compartilha as despesas do espaço com outros empreendedores, tornando o custo bem mais acessível.

Funciona assim: você paga um plano mensal e pode usufruir de uma estrutura comum, dividida por você e todas as demais empresas.

Até mesmo a sala de reuniões pode ser compartilhada, para não pesar no orçamento de ninguém!

Tudo fica ali, à mão, sem você ter que se preocupar com cada mínimo detalhe. Até o tradicional cantinho do café está garantido! Viu só que mordomia?

Com apenas um pouco de planejamento, você causa uma ótima impressão em seus parceiros sem precisar passar sufoco.

E mais: sabe quando surge aquele imprevisto e você precisa se ausentar, não podendo atender suas próprias chamadas?

Pois em um escritório compartilhado, ou coworking, seu cliente nunca irá dar de cara com portas fechadas ou com a secretária eletrônica, sendo muito bem recebido por um excelente serviço de atendimento que saberá exatamente como melhor lidar com a situação e encaminhar os recados.

Ampliação providencial da rede de contatos

Optar por contratar um escritório compartilhado pode fazer muito bem para seu networking, uma vez que esses espaços compartilhados podem se mostrar excelentes cenários para o fechamento de promissoras parcerias comerciais.

Como nesse cenário você passa a conviver com profissionais das mais diversas áreas, seu horizonte de possibilidades inevitavelmente se abre, ampliando sua rede de contatos e apresentando ideias que antes podiam parecer absurdas ou mesmo incogitáveis.

Flexibilidade na montagem dos planos

Para usufruir dos benefícios de um coworking, você pode montar um plano sob medida para seu negócio.

É possível escolher a melhor opção de acordo com diversos requisitos, que vão desde a quantidade de pessoas que irão trabalhar no escritório, quantos dias ou horas por semana ele será utilizado, quais serviços são mais interessantes para seu perfil e até qual a demanda de uso da sala de reuniões.

Dessa forma, você nunca pagará por algo de que realmente não precisa!

Viu só como são praticamente só vantagens? Então o que ainda está esperando para mudar para melhor? Ficou ainda alguma dúvida ou quer compartilhar alguma sugestão ou experiência? Conte para nós!

Compartilhe :

Fale com um consultor