As vantagens da infraestrutura de um escritório pronto

Está pensando em montar o escritório da empresa? Então a dica é para que você considere alugar um espaço de coworking. Afinal, as vantagens da infraestrutura de um escritório da empresa pronto são várias.

Trabalhar em escritório compartilhado não traz apenas benefícios financeiros, como também psicológicos. Isso porque o ambiente de trabalho deve ser um local saudável, tranquilo e colaborativo.

Um dos principais motivos que leva funcionários a não atingir o máximo grau de produtividade no ambiente de trabalho é justamente a dificuldade em se conectar com o trabalho de maneira saudável.

Até porque, aquela história de precisar vestir terno e gravata no verão e receber uma pilha de relatórios na salinha escura não funciona!

Por isso, preparamos este artigo para falar mais sobre as principais vantagens de uma infraestrutura pronta. Se você acabou de iniciar o seu negócio e quer montar o escritório da empresa, avalie antes as nossas dicas e decida depois se de fato é melhor para você investir nisso no momento.

Boa leitura!

1- Escritório da empresa x Coworking: onde fica a produtividade?

Um dos pontos centrais de se trabalhar em um coworking é o aumento de produtividade. 

Isso acontece porque, quando o mesmo profissional trabalha em casa, há uma quantidade enorme de distrações que impedem ele de atingir um nível de produtividade maior.

Mas quando o trabalho é realizado em um coworking, o que o profissional observa ao redor é um grupo de outros profissionais trabalhando com foco em seus projetos. Isso estimula a própria pessoa a manter o foco e atingir suas metas, por mais que ela não conheça as outras pessoas.

Agora, comparando ao escritório da empresa, onde o funcionário recebe ordens do chefe e não tem o poder de montar o seu próprio cronograma, fica ainda mais evidente o aumento de produtividade. Quando nós trabalhamos em paz, com calma e seguindo os horários em que somos mais produtivos, todos os processos se encaixam como as engrenagens de um relógio.

2- Você vai gastar menos. Isso é um fato

escritório da empresa

Montar o escritório da empresa é caro. É muito caro, aliás. Trabalhar em um coworking representa uma grande economia para o seu bolso.

Quando pensamos em montar o escritório da empresa, não podemos pensar apenas nos objetos/móveis a serem comprados, mas também nos impostos envolvidos, nas contas de luz, água e internet, no aluguel, custo com funcionários, e por aí vai.

Como você bem sabe, o ano de 2020 serviu, de certo modo, como degrau evolutivo para novas tendências tecnológicas.

Mas isso não significa que as pessoas não estejam mais sofrendo com os impactos, pelo contrário.

Neste ano de 2021, ainda não sabemos o que vai acontecer. Problemas de cunho político e a corrida das vacinas gerou instabilidade e incertezas.

Por isso, pode ser que 2021 não seja o melhor ano para você investir em uma estrutura própria.

Ao alugar um espaço de coworking, você terá bastante conforto e uma série de benefícios por um valor muito abaixo do que você precisaria desembolsar para montar o escritório da empresa. Considere isso!


3- Você em conformidade com a lei

Outro benefício ao se trabalhar em um co working, e já falamos muito sobre esse assunto aqui no blog da DESK, é a possibilidade de formalizar o seu endereço fiscal utilizando o endereço do próprio coworking.

Isso traz diversos benefícios para a sua empresa, começando pelo fato de que ela pode atuar no mercado sem nenhuma irregularidade.

Além disso, a equipe administrativa de um coworking lida com esse tipo de situação frequentemente.

Se você precisar de ajuda com questões legais/burocráticas, terá ao seu dispor a assessoria de pessoas que entendam sobre esse assunto.

O primeiro passo para começar a atuar no mercado de trabalho e permitir que o seu negócio cresça é a sua formalização perante a lei!

4- Um coworking abre várias portas

escritório da empresa

Talvez uma das partes mais legais de se trabalhar em um coworking é o número de portas que esse ambiente abre para as pessoas.

Trabalhar em um escritório compartilhado significa estar em contato diário com profissionais de todas as áreas.

Isso abre possibilidades para que você faça novas amizades, novas parcerias, sociedades, ou até mesmo que atraia olhares de investidores.

Não é nada incomum ouvir falar sobre empresas grandes que nasceram dentro de coworkings, fosse por conta de parcerias ou até por atrair investidores.

E sim, existem “olheiros” dentro dos escritórios compartilhados, esperando uma boa oportunidade de investimento.

É comum também que alguns espaços de coworking promovam eventos ou workshops. Isso é excelente do ponto de vista do relacionamento.

Além de poder atrair pessoas de fora do país, é uma excelente oportunidade de troca de experiências.

E se não fosse por isso, é muito legal trabalhar em um espaço tão rico em diversidade quanto um escritório compartilhado!

5- Você terá um espaço verdadeiramente profissional, mesmo sem montar o seu escritório da empresa

Você é do tipo de pessoa que pensa: “ah, eu me dou melhor fazendo home office mesmo”?

Tome cuidado! Por mais que você opte por uma rotina flexível, todo negócio precisa de um ambiente adequado para poder crescer e mostrar profissionalismo aos clientes/colaboradores.

Trabalhar em home office também tem as suas vantagens. Mas as desvantagens também são várias, especialmente:

  • Distrações
  • Ambiente inadequado para fazer uma reunião com o cliente

Sem contar que a maioria das pessoas tem uma grande dificuldade para conseguir separar a vida profissional da vida pessoal.

E se acontecer de você precisar levar um cliente até lá? Certamente, não é o melhor dos cenários para que aconteça uma reunião de negócios!

Trabalhar em um coworking é muito vantajoso nesse sentido, porque além de contar com uma estrutura 100% pronta (não sendo necessário montar o escritório da empresa), terá a flexibilidade de poder escolher um coworking perto da sua casa!

No caso da Desk Coworking, por exemplo, oferecemos espaços de escritórios compartilhados em mais de uma unidade!

Conclusão

Alavancar parcerias, fortalecer o networking, fazer amizades, manter o foco no processo e economizar (bastante) dinheiro são apenas alguns dos benefícios ao optar por um coworking para trabalhar!

Por isso, se você ainda está em dúvida sobre o que fazer, venha tomar um café conosco e conhecer o DESK Coworking!

Vamos deixar um e-book sobre Escritório Virtual para você baixar. Você irá adorar, aposto! 🙂

Compartilhe :

Fale com um consultor