Por que o coworking estimula a criatividade?

Coworking estimula a criatividade? Essa é um ótima pergunta, não é verdade?

Na semana passada, falamos sobre a importância da criatividade para os empreendedores, além de darmos algumas dicas de como ser mais criativo.

Hoje, vamos falar de que forma os coworkings estimulam a criatividade e a inovação.

Coworkings são inspiradores

Nada de paredes cinzas, baias e todo aquele clima sério dos escritórios convencionais, o coworking representa o que há de mais inventivo e descontraído na criação e decoração de espaços de trabalho.

Os escritórios compartilhados, assim como as agências de publicidade, transmitem conceitos de inovação e ousadia. São claros, coloridos, aconchegantes, contemporâneos, feitos para compartilhar, inspirar e até relaxar.

Os coworkings de Londres são referência em design criativo: o Central Working é vibrante, o Port of Entry tem uma decoração rústica super arrojada e no Huckletree, os mobiliários são feitos com materiais reutilizáveis.

Super contemporâneo e sustentável, não é mesmo?

Coworkings são funcionais

O design caminha junto com a funcionalidade. Os ambientes contam com luz natural e a disposição é circular, de forma a estimular o convívio e a troca de ideias entre todos que compartilham o mesmo espaço.

Além disso, os coworkings ficam em um local de fácil acesso, próximo a pontos comerciais, o que simplifica – e muito – o dia a dia dos coworkers.

Conexões e Interações

Além de contarem com um amplo escritório compartilhado, escritórios privativos e salas de reunião privadas, os coworkings também oferecem áreas comuns para relacionamento e descontração.

É no lounge ou no café, por exemplo, que acontecem encontros providenciais, onde um coworker contribui para o negócio do outro, formando, assim, uma rede de inovação.

Vale lembrar que os lounges também podem ser usados para palestras, workshops e outros eventos que abordem assuntos relevantes para os empreendedores e freelancers.

Essas características, aliadas a outros benefícios, contribuem para o sucesso dos coworkings ao redor do mundo. Na próxima semana, falaremos aqui o quanto esses escritórios compartilhados têm atraído cada vez mais profissionais.

Para acompanhar todas as as novidades do blog DESK Coworking, cadastre-se em nossa newsletter.

É só rolar a tela para cima e inscrever seu e-mail no canto superior direito.

Compartilhe :

Fale com um consultor