Prós e contras de trabalhar no Coworking em Belo Horizonte

Por: DESK Coworking

O Coworking nada mais é do que espaços que são compartilhados para que você possa trabalhar. Um expressão que foi criada nos Estados Unidos e começou a se espalhar pelo Brasil, cada um com suas regras próprias, porém na prática o empresário paga uma mensalidade que irá variar de acordo com o tamanho da sua empresa, com o tempo necessário para ficar no coworking e compartilha um espaço com empreendedores de outras companhias.

Com isso tem o direito de usar serviços como internet de qualidade, motoboy, recepção de correspondência, sistema de recados, endereço postal e muitos outros benefícios que o Coworking em Belo Horizonte oferece.

Networking no Coworking

É uma maneira de fazer com que fique econômico para todos, principalmente para empreendedores e profissionais autônomos que estão começando e dificilmente conseguem o dinheiro para conseguir bancar aluguel de uma sala comercial em Belo Horizonte, por exemplo.

Além você conseguir ainda fazer networking com outros profissionais que estarão lá e também conseguir se concentrar melhor longe do home office.

É comum ver pessoas de ramos distintos que ficam no mesmo espaço e até mesmo consegue se unir para algum trabalho ou até mesmo fazer negócio entre elas.

Praticidade e Alternativas

O ambiente de trabalho é ótimo para quem procura algo parecido com um escritório para poder receber clientes para reuniões, pois existem muitos lugares como o Coworking que disponibiliza de tal função para o cliente. Fazendo com que não seja mais um impecílio ele se encontrar com seus clientes em cafés ou até mesmo em locais que não pareçam um ambiente de trabalho.

Além de ter suporte técnico em caso de problemas com os instrumentos de trabalho, existe também o benefício de ter uma estrutura que possibilita o crescimento do negócio, basta apenas aumentar os espaços de locais que foram locados. Pois muitas pessoas conseguem ficar mais focados quando possuem um ambiente de trabalho.

É um ambiente extremamente propício para conseguir trabalhar com a criatividade, tendo em vista que é um ambiente muito descolado e que também deixa as pessoas muito à vontade.

Porém como em todos os lugares que podemos escolher para poder trabalhar, existem prós e contras que nos levam a colocar na ponta do lápis para saber qual é o melhor ambiente de trabalho, aquele que preenche mais os prós do que os contras nas necessidades em que se precisa.

É importante levar em consideração que é um espaço onde você terá menos privacidade, pois existem muitas pessoas de várias áreas que podem ficar lá no mesmo período que você. Fazendo com que possam interferir no seu dia a dia de alguma forma caso você busque um lugar com total privacidade.

Economia no Coworking

Vale também colocar na ponta do lápis e saber se é isso mesmo o que você deseja, pois o custo do home office é muito menor do que alugar um espaço dentro do coworking. Além de toda a privacidade que você terá se trabalhar de casa.

Também é importante lembrar que o coworking possui um horário mais rígido, tanto em horários quanto em dias da semana, pois podem fechar em dias de feriado ou trabalhar apenas em horário comercial. Caso você seja autônomo e tenha clientes para atender no período noturno, pode ser que esta seja uma opção menos viável, mas muitos espaços já estão adotando períodos de 24 horas, pois as demandas começam a surgir.

E por fim o espaço, ele é reduzido perto do que você teria caso tivesse um escritório ou até mesmo seu home office. Alguns espaços de coworking, permitem que você alugue mais uma sala para poder aumentar o espaço que irá utilizar, como as salas privativas, por exemplo, porém existem alguns que limitam o que o cliente pode utilizar dentro do coworking.

Assim como tudo o que escolhemos na vida existe prós e contras, existem pontos favoráveis e também contrários para alugar um espaço no Coworking em Belo Horizonte. Porém quem decide se é uma boa ideia ou não é você.

Cada profissional tem suas necessidades e precisa ver se o coworking se encaixa em todas as necessidades que você precisa para começar um negócio ou trabalhar como autônomo, para quem sabe um dia expandir. É muito importante entender o que o Coworking  oferece antes de resolver qualquer coisa, venha e conheça nossa unidade por inteiro! Aproveite as oportunidades.

Venha nos visitar. Cortesia nossa. É só agendar.

  Posts Similares