4 alternativas para empreendedores que querem começar investindo pouco

Apresentamos neste artigo alternativas para empreendedores que querem começar investindo pouco.

O empreendedorismo no Brasil tem ganhado cada vez mais força, oferecendo muitas oportunidades nos mais diversos mercados.

Contudo, ainda há quem fique em dúvida em relação ao investimento inicial necessário para abrirem seu próprio negócio.

Com receio de não ser possível encontrar soluções viáveis que atendam tanto às suas expectativas como às suas demandas.

Este artigo foi feito pensando em vocês, empreendedores, que compartilham dessas ansiedades.

Se seu sonho é empreender, mas não sabe exatamente por onde começar, já que conta com recursos limitados, conheça agora mesmo algumas ótimas — e reais — alternativas para acabar de vez com o impasse!

Ficou curioso para conhecê-las? Então confira:

Espaços coworking são alternativas

Essa é uma das melhores saídas para quem quer montar um negócio sem gastar muito com instalação física e suporte.

Os escritórios compartilhados são excelentes possibilidades de se contar com uma infraestrutura adequada tanto para o trabalho do dia a dia como para ocasiões especiais, em que se tenha que receber clientes, por exemplo.

Fechando um pacote mensal, que costuma ter um melhor custo-benefício, ou alugando o espaço por algumas horas, você usufrui de toda a estrutura sem precisar gastar demais.

Essas empresas também são ótimas para oferecer maior comodidade aos clientes, já que geralmente se encontram muito bem localizadas.

Em regiões de prestígio ou de fácil acesso, por meio do metrô e de outros tipos de transporte público.

Além disso, em boa parte dos casos, oferecerem estacionamento exclusivo a clientes que se locomovam até você de carro.

E isso tudo sem contar que as chances de expandir ainda mais seu networking e a famosa propaganda boca a boca de seu negócio se elevam consideravelmente em espaços assim, onde você conviverá com diversos outros profissionais e potenciais contatos.

Salas de reunião como alternativa para empreendedores

O aluguel de salas de reunião, também é uma possibilidade extremamente vantajosa oferecida por coworkings que permite o aproveitamento de um espaço devidamente bem equipado para a realização de encontros importantes para seus negócios.

Geralmente, essas salas disponibilizadas para reuniões em escritórios compartilhados oferecem recursos audiovisuais — como computadores, projetores, sistema de telefonia e wi-fi, por exemplo — que potencializam ainda mais suas apresentações.

Reunindo em um só lugar tudo o que precisa — de espaço, material de apoio, serviço de copa e recepção à orientação — por um preço compensador é uma ótima forma de economizar nos gastos gerais.

Assim você vai poder se concentrar totalmente em sua atividade, sem ter que se preocupar com detalhes que, sem dúvida, trariam, eventualmente, alguma dorzinha de cabeça a mais.

salas de reunião

Sistemas de teleconferências

Aqui apresentamos uma outra excelente opção para quem quer economizar tempo e dinheiro ao resolver questões práticas de sua empresa sem precisar se locomover ou viajar grandes distâncias.

Utilizando um laptop com conexão de internet de boa velocidade, você pode deliberar sobre assuntos importantes relativos à sua atividade profissional com outras pessoas, facilitando bastante o processo de comunicação à distância.

Além disto, pode-se fazer bom proveito da telefonia Voip — também disponível em escritórios compartilhados — e do armazenamento de arquivos na nuvem, para que se tenha maior mobilidade e possibilidade de compartilhamento de materiais com outros envolvidos em suas tarefas.

Sites e posicionamento na web

Para complementar toda a estratégia de criação de um empreendimento sem grandes gastos, é importante lembrar que, hoje em dia, investir em marketing para ganhar projeção no mercado não é mais uma ideia que requer muito dinheiro.

Claro que campanhas maiores e mais elaboradas podem vir depois, com o crescimento do negócio.

Contudo, simplesmente montar um site gratuito ou até mesmo apostar em blogs e redes sociais para fazer um bom trabalho de divulgação e relacionamento com o público é uma forma excelente de divulgar sua marca e seus serviços.

Alimentando esses espaços com conteúdo de qualidade, técnicas estratégicas de SEO e material dirigido ao segmento certo, com certeza você será capaz de atrair muitos novos clientes, angariando ainda mais chances de fazer seu negócio crescer!

Agora que você já tem uma ideia de como pode começar a empreender com um investimento baixo, não perca tempo!

Encontre de uma vez por todas a coragem que faltava para se tornar um empreendedor de sucesso!

Avalie melhor as opções sugeridas e tome a decisão mais adequada às suas necessidades.

Compartilhe :

Fale com um consultor